Página Inicial / Notícias / Cáritas realiza a Campanha 10 milhões de estrelas

Cáritas realiza a Campanha 10 milhões de estrelas

A Campanha 10 milhões de estrelas, é uma iniciativa permanente da Cáritas Brasileira em parceria com as Cáritas Arquidiocesana e propõe uma mobilização social pela paz. A Campanha se repete a cada ano, no período do Advento e do Natal, como gesto concreto e coletivo, na perspectiva da consolidação da cultura de paz, da justiça social e de uma espiritualidade comprometida com a vida humana e com os direitos da natureza.
O objetivo da Campanha 10 milhões de estrelas é de iluminar pensamentos e inspirar gestos de solidariedade humana para a construção de um mundo socialmente mais justo para todas as pessoas e espiritualmente mais conectado com Deus e com os irmãos e irmãs independente de etnia racial ou crença religiosa.

Com esta iniciativa, a Cáritas Brasileira em parceria com as Cáritas Arquidiocesana, quer propor uma mobilização para semear em todos os lugares ações ou momentos que promovam a Cultura do Encontro, do perdão e da justiça.
Cada vela que for acessa durante o período do Advento e do Natal convida todas as pessoas a participar ativamente da jornada em busca de um futuro melhor e mais justo para toda a criação.
Com esse sentimento, a campanha 10 Milhões de Estrelas indica a possibilidade de que as famílias, os grupos e as comunidades possam construir e viver o Natal na perspectiva do projeto de Jesus Cristo. Que por amar aos pobres se fez pobre e veio morar em Belém.
Neste ano a Campanha dá continuidade à temática sobre o combate à fome, iniciada na edição anterior e reforça a proposição da Campanha da Fraternidade, através do tema: “Quem tem fome, tem pressa. Vamos logo socorrer”! E o lema “Tive fome e me deste de comer” Mt 25,35

Valor, cada vela R$ 8,00 e o conjunto com 4 velas 30,00 reais.

Pontos de vendas: Catedral Metropolitana de Cuiabá, Comunidades São Francisco de Assis e São Jose pertencentes a Paróquia Coração Imaculada de Maria no CPA.
Informações: (65) 98459 – 6410
Obs. dia 15 de dezembro, Cantata de Natal – Catedral Metropolitana as 19h30
Vamos juntos fazer brilhar 10 milhões de estrelas

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações