Página Inicial / Notícias / Cantatas e apresentações natalinas são realizadas na Capital e baixada cuiabana

Cantatas e apresentações natalinas são realizadas na Capital e baixada cuiabana

As apresentações são gratuitas, nas comunidades católicas, com vários corais e participação da comunidade

O Natal se aproxima e as programações Natalinas, que brilham e encantam os olhos de crianças e adultos, são uma realidade cada vez mais próxima e acessível para os moradores de Cuiabá e baixada cuiabana. A Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá realizará no próximo dia 15 de dezembro a apresentação da tradicional Cantata de Natal.

“Ficamos três anos sem a apresentação da Cantata de Natal. Com a pandemia, nos adequamos a uma realidade que nos impossibilitava de celebrar esse momento tradicional para as famílias”, destacou Elisa Mariano, umas das responsáveis pela organização do evento.

Entre as apresentações estão: o Coral Infanto Juvenil Vésper, Coral Santa Cecília, Coral da Seduc e o Grupo Ministério Sagrada Família.

No mesmo dia, às 20h, o Coral da terceira idade da UFMT e o coral infanto juvenil, também as crianças do projeto “Alma Missionária” se apresentam na paróquia São Gonçalo.

No dia 16 de dezembro, as apresentações serão na comunidade matriz da Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande, e na Paróquia Nossa Senhora da Guia, no Coxipó. As apresentações em Várzea Grande começarão às 17h, com a participação dos corais da paróquia Cristo Rei e São João Bosco, além do Coro da Paróquia São Sebastião e da Escola Católica de Música Augusta Rainha. Em Cuiabá, na igreja matriz do Coxipó, as apresentações terão início às 20h.

Já no dia 19 de dezembro, a Paróquia São José Operário, a Paróquia Universitária, receberá na capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Paulista, os corais: Santa Cecília, Parusia, São José e Mater Dei.

Em Várzea Grande também haverá apresentação de cantata de Natal na paróquia São Sebastião. O evento será no dia 21, após a missa das 19h. Todas as apresentações são gratuitas.

“Temos a oportunidade de apreciar boa música, com toda a família. Ficamos anos em casa com a pandemia. Agora, temos vários eventos gratuitos, para toda a comunidade participar, antecipando a preparação do nosso coração para acolher o menino Deus que vai chegar”, destacou dom Mário, arcebispo metropolitano.

ARAUTOS DO EVANGELHO

A apresentação do Presépio: luz, som e movimento, do Arautos do Evangelho, acontece de terça a sábado, iniciando às 18h e encerrando às 20h. Cada apresentação tem duração de trinta minutos. Aos domingos, após as celebrações das Santas Missas, também é possível assistir ao encanto do Natal, num lindo espetáculo.

Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá

Matriz da Paróquia São Gonçalo

Matriz da Paróquia Cristo Rei

Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Guia