Página Inicial / Notícias / Cantata de Natal emociona fiéis na paróquia São José Operário, em Cuiabá

Cantata de Natal emociona fiéis na paróquia São José Operário, em Cuiabá

Corais apresentaram músicas sacras que levaram os fiéis a oração e reflexão; paróquia já se prepara para edição de 2024

A capela Nossa Senhora Aparecida da Paróquia São José Operário, em Cuiabá, realizou na noite de terça-feira (19) a sua primeira Cantata de Natal. O evento reuniu dezenas de famílias das comunidades paroquiais além de visitantes de outros estados e até de fora do Brasil.

O repertório reuniu música sacra tradicional, contemporânea e regional. As apresentações foram realizadas pelo coral convidado Santa Cecília, e os corais compostos por membros da comunidade paroquial: São José, Parusia e Mater Dei, além de apresentações das crianças das comunidades Santa Terezinha e Nossa Senhora Aparecida.

Parafraseando Santo Agostinho que disse certa vez que “quem canta reza duas vezes”, o pároco padre Kleberson Paes lembrou que a música tem o poder de nos aproximar de Deus e a cantata foi uma grande oportunidade para vivência com fé e devoção este momento do Advento.

“O Natal é a festa do amor de Deus pela humanidade, que se manifesta na doação do seu Filho único, que veio ao mundo para nos salvar. A música é uma linguagem universal, que toca o coração das pessoas e as aproxima de Deus. A cantata foi uma forma de louvar a Deus e de agradecer pelo seu grande dom”, afirmou.

A cantata da paróquia São José Operário foi uma das várias atividades do gênero realizadas nas paróquias da Arquidiocese de Cuiabá. No próximo dia 21 de dezembro, será a vez da Paróquia São Sebastião, em Várzea Grande, realizar a sua edição. O evento está marcado para iniciar às 19h.

A 1ª Cantata de Natal na Paróquia São José Operário, em sua primeira edição, deixou uma marca especial nos corações dos presentes, renovando a fé e esperança neste período tão significativo. A paróquia já se prepara para a edição de 2024.

O Papa: a fé em Jesus, o vínculo com Ele, nos abre para receber a seiva do amor de Deus

Permanecer no Senhor significa crescer no relacionamento com Ele, dialogar com Ele, acolher sua Palavra, …