Página Inicial / Notícias / Nota – Imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Nota – Imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá informa que a imagem do padroeiro Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que caiu do andor, na tarde de segunda-feira 1º de janeiro de 2024, momentos antes da tradicional procissão na Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, não se trata da escultura original, que chegou na capital em 1729, mas sim, uma réplica.

Construída em madeira maciça de cedro e internamente reforçada com barras de ferro, a imagem possui peso considerável e, por não ser fixada corretamente no andor, acabou se desprendendo e caindo ao chão.

O padre Deusdédit Monge, o cura — sacerdote responsável pela administração de uma catedral — está providenciando a restauração da peça que está na igreja desde 2016 e produzida por um artesão em Minas Gerais.

Diante dessa realidade, conforme o chanceler da Arquidiocese de Cuiabá, padre Luilson Sávio, mais do que um acidente, é preciso compreender a situação com olhos espirituais, assim como a tradição da igreja sempre o fez. O sacerdote compartilhou a seguinte reflexão:

Caiu o Senhor Bom Jesus de Cuiabá!

Incidente ou sinal?

Denodadamente um sinal…

Quantas vezes caiu o Senhor? Apenas três como narram os Santos Evangelhos?

Bem o sabemos que não.

Cai o Bom Jesus pelos nossos pecados, de toda a humanidade.

Cai o Bom Jesus pelas guerras, divisões e exploração do homem pelo homem;

Cai o Bom Jesus quando, na sua igreja, padres e leigos vilipendiam o Santo Padre, o Papa Francisco, Seu vigário na terra.

Senhor, tende piedade de nós.

Padre Luilson Sávio

Você pode Gostar de:

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …