Página Inicial / Notícias / Missa na Catedral emociona formandos de cursos da Católica de Mato Grosso

Missa na Catedral emociona formandos de cursos da Católica de Mato Grosso

A Católica – União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC-MT) celebrou com missa o encerramento das atividades dos estudantes dos cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia. A cerimônia, repleta de momentos marcantes e discursos inspiradores, foi realizada, na quarta-feira (31), na Catedral Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

Além dos formandos e familiares, a missa, celebrada pelo padre Orivaldo Egídio da Silva, professor do Curso de Teologia e coordenador da Pastoral Universitária, e concelebrada pelo padre Júlio Paulino da Silva, diretor administrativo-financeiro da instituição de ensino, foi prestigiada por professores e coordenadores dos cursos.

A professora Ilsa de Andrade Carvalho, do Curso de Psicologia, agradeceu aos futuros profissionais por terem escolhido a Católica de Mato Grosso-UNIFACC, e enfatizou o compromisso da instituição em contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos estudantes durante a jornada acadêmica.

O formando Anselmo Marques da Silva, que falou como representante dos colegas, fez um comovente agradecimento à equipe de docentes, funcionários e da gestão da Católica, reconhecendo o apoio e a dedicação de todos na realização dessa importante etapa na vida deles.

Padre Júlio Paulino, em nome da Católica, e de forma especial do diretor-geral, padre Edson Sestari, parabenizou os formandos e incentivou a continuarem os estudos, agora de pós-graduação, na própria instituição em cursos das mais variadas áreas do conhecimento.

O pastor Rogério de Jesus Caputi, da Igreja Pentecostal Jesus é Libertação, destacou a acolhida que recebeu como estudante do Curso de Psicologia, em Várzea Grande, e enfatizou a importância de perseguir os sonhos. O líder religioso agradeceu à UNIFACC pela oportunidade em realizá-los.

E nesta quinta-feira (1° de fevereiro) foi realizado culto de ação de graças, na Igreja Pentecostal Jesus é Libertação. A colação de grau dos formandos está marcada para terça-feira da semana que vem (06 de fevereiro)

A UNIFACC – União das Faculdades Católicas de Mato Grosso nasceu com a junção das Faculdades Católicas e é mantida pela Associação Dom Aquino Corrêa (ADAC), através das oito dioceses que compõem o Regional Oeste 2 DA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Mato Grosso, entre a Arquidiocese de Cuiabá.

Durante o 37º Vinde e Vede, no Sesi Papa, três bolsas de estudos serão sorteadas para que os participantes possam realizar estudos com qualidade e acompanhamento. As matrículas para o primeiro semestre letivo de 2024 estão abertas com descontos de até 68% para quem entrar em contato até 28 de fevereiro.

Créditos: Simone Guedes – Assessoria de imprensa da Arquidiocese de Cuiabá

Fotos: UNIFACC-MT

Papa: Em um mundo de excessos, a temperança nos ajuda a pôr ordem no coração

“A pessoa temperante consegue manter os extremos juntos: afirma os princípios absolutos, reivindica os valores …