Página Inicial / Notícias / Várzea Grande inaugura Praça Nossa Senhora da Guia

Várzea Grande inaugura Praça Nossa Senhora da Guia

No sábado 02 de março às 18h00 a cidade de Várzea Grande celebrou um momento muito significativo em sua história com a inauguração da Praça Nossa Senhora da Guia, indicada pela Lei Municipal 5109/2023, na rotatória em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon.


A construção da praça foi coordenada pelo Arquiteto Enodes S.Ferreira, uma grande parceria entre a prefeitura de Várzea Grande, os festeiros e paroquianos
O pedestal de granito, que sustenta a imagem de Nossa Senhora apresenta em sua base os pontos cardeais e, na ponta da Rosa dos Ventos, a distância de 12 Santuários Marianos ao redor do mundo em relação à Várzea Grande.


A inauguração contou com a presença e bênção dada pelo Arcebispo Metropolitano de Cuiabá Dom Mário Antonio e pelo Pároco Pe. Kleber,além da presença de inúmeras autoridades civis e eclesiásticas.
A devoção a Nossa Senhora da Guia vem desde a 1867, quando um casal de portugueses, de volta ao seu país, deixou a imagem no local onde hoje está a igreja. A história narra a chegada da imagem até a região, transportada por barco até Mato Grosso do Sul e, em seguida, por burro até Várzea Grande. Diz a história que Nossa Senhora escolheu permanecer em VG, porque o burrinho não conseguia mais carregar a imagem e quando era retirada o animal caminhava normalmente, quando era colocada novamente sobre o burrinho ele se abaixava como se a imagem estive muito pesada, então o casal logo concluiu que Nossa Senhora da Guia queria permanecer na cidade de Várzea Grande.

Fotos: PASCOM/Paróquia Nossa Senhora Da Guia – Rivaldo Gomes

Você pode Gostar de:

CNBB lança edital do Concurso para Letra e Música da CF 2025

CNBB LANÇA EDITAL DO CONCURSO PARA A LETRA E A MÚSICA DO HINO DA CAMPANHA …