Página Inicial / Notícias / Encontro Nacional de Diretores Espirituais

Encontro Nacional de Diretores Espirituais

“A ESPIRITUALIDADE DO BOM PASTOR” FOI O TEMA DO ENCONTRO NACIONAL DE DIRETORES ESPIRITUAIS.
Nesta semana aconteceu no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), o Encontro Nacional de Diretores Espirituais. Neste ano, a iniciativa tem como tema “A espiritualidade do Bom Pastor” sendo assessorado pelo padre Humberto Robson de Carvalho, da arquidiocese de São Paulo. Contando com a presença de cerca de oitenta diretores espirituais dos diversos regionais do país, o encontro aconteceu até essa quinta-feira (7 de março), tendo por objetivo possibilitar o estudo e a troca de experiências.

O encontro começou com a Santa Missa, presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo e presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, dom Ângelo Ademir Mezzari, e concelebrada por dom José Albuquerque de Araújo, bispo de Parintis (AM) e referencial da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), e pelos demais presbíteros que compõe a diretoria da Organização.

Na primeira conferência, foram apresentados os membros da diretoria, que organizam o encontro: padre Vagner João Pacheco de Moraes, presidente da OSIB, da diocese de Osasco (SP); padre Carlos Henrique Santos, secretário, da arquidiocese de Aracaju (SE); padre Deoni Alexandrino da Silva, tesoureiro, da arquidiocese de Cuiabá (MT) e a irmã Maristela Ganassini, da Congregação Filhas do Sagrado Coração de Jesus, assessora da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

Em sua colocação, dom Ângelo destacou a importância destes encontros que acontecem nos diversos regionais e também à nível nacional, não apenas para a “formação daqueles que formam” mas, também para estreitar os laços de comunhão e sinodalidade, tão desejados pela Igreja.

Por OSIB

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …