Página Inicial / Notícias / Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor de Dom Bosco, o Reitor-mor dos Salesianos, e agora Cardeal, Dom Ángel Fernández Artíme, para celebrar os 130 anos de história da Missão Salesiana no Centro-Oeste construindo o legado de Dom Bosco.

Uma grande comitiva recebeu por volta das 15h00 o Cardeal Dom Ángel em terras cuiabanas, sendo acolhido oficialmente pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Cuiabá Pe. Deusdédit Monge, pelo Chanceler da Cúria Pe. Luilson Sávio, Pe. João Vytor,pelo Inspetor Salesiano Pe. Ricardo Sales, pelos padres salesianos Pe. Marcelo Fujimura, Pe.Idenilson Lemes, Pe. Hermenegildo Conceição,também esteve presente Senador Mauro Carvalho.

Na tarde desta quarta-feira (13 de março) o Cardeal participou de atividades no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora (Colégio São Gonçalo), com a presença da comunidade educativa e festeiros de NSA.

Também aconteceu a  inauguração do Monumento Sonho dos 09 anos .

A programação continua nesta quinta-feira (14 de março) às 08h00 com o encontro do Reitor com os alunos do colégio São Gonçalo, Colégio Santo Antônio, Colégio Sagrado Coração de Jesus (FMA) e Centro Educacional Maria Auxiliadora (CEMA).

Ás  11h30 acontecerá a visita à comunidade Canção Nova em Várzea Grande. Já às 16h00 acontece a visita a Obra Social Social São Domingos Sávio, localizada no bairro Pedra 90. E no dia se encerra com a celebração da Santa Missa às 19h00, na sede da Paróquia São Gonçalo do Porto.

Destacamos que no dia 15 de março/2024 presidirá Santa Missa às 18h30 na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá juntamente com nosso Metropolita Dom Mário Antonio. A Santa Missa será transmitida pela Canção Nova Cuiabá em parceria com Site da Arquidiocese de Cuiabá.

Confira as fotos no instagram da Pascom da Arquidiocese – Clique aqui.

Fonte:Pascom Arquidiocese

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …