Página Inicial / Notícias / Dom Mário preside Santa Missa Crismal na Catedral Basílica

Dom Mário preside Santa Missa Crismal na Catedral Basílica

A Missa Crismal na Arquidiocese de Cuiabá, realizada nesta manhã de quinta-feira, dia 28 de março de 2024, às 09h, na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, foi presidida por Dom Mário Antonio, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, e concelebrada pelos sacerdotes da Arquidiocese, diocesanos e religiosos.

A Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá recebeu sacerdotes, diáconos, seminaristas, irmãs religiosas, consagrados e leigos.

A Missa Crismal, na Arquidiocese de Cuiabá, sempre é celebrada na quinta-feira Santa, pela manhã, onde o Arcebispo concelebra com seu presbitério e consagra o santo crisma e os outros óleos, demonstrando a comunhão dos presbíteros com seu Arcebispo. Durante esta celebração, acontece a bênção e consagração dos Santos Óleos.

 

O óleo do crisma consagrado pelo Arcebispo é usado para ungir os recém-batizados, marcar com o sinal da cruz os que serão confirmados, ungir as mãos dos presbíteros e a cabeça dos Bispos, além de consagrar a Igreja e os altares na sua dedicação. O óleo dos catecúmenos é utilizado para preparar os fiéis para o Batismo, enquanto o óleo dos enfermos oferece alívio na doença.

Fonte: Pascom Catedral/Arquidiocese

Você pode Gostar de:

VII Experiência Missionária de Seminaristas

É com grande alegria que anunciamos que, no dia 23 de junho, daremos início à …