Página Inicial / Notícias / Dom Mário preside a Ação Litúrgica na Sexta Feira Santa

Dom Mário preside a Ação Litúrgica na Sexta Feira Santa

A Celebração da Paixão do Senhor na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus, ocorrida neste dia 29 de março às 15h00, foi seguida pela procissão pelas ruas de Cuiabá com o Senhor Morto. A Ação litúrgica foi presidida por Dom Mário Antônio, Arcebispo Metropolitano, e concelebrada pelos Padres Orivaldo e Felisberto.

A impressionante celebração litúrgica da Sexta-feira Santa começa com um rito de entrada peculiar: os ministros entraram em silêncio, sem cânticos, vestidos de cor vermelha simbolizando o sangue e o martírio, prostrando-se no chão enquanto a comunidade se ajoelhava.

A liturgia é composta de três momentos: Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e Comunhão. Neste dia, por meio desta liturgia, os fiéis são convidados a fixar seu olhar em Jesus Crucificado, que morreu na cruz para cumprir a sua missão salvífica, que o Pai lhe havia confiado: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo”. O profeta Isaías diz: “Ele tomou sobre si os nossos pecados, as nossas dores e sofrimentos, e nós o julgamos castigado por Deus” (Is 52,13-53,12)..

 Fonte: Pascom Catedral/Arquidiocese

Você pode Gostar de:

Jubileu da Esperança e eventos internacionais

ARCEBISPO DE CUIABÁ ANUNCIA JUBILEU DA ESPERANÇA E PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS Dom Mário Antônio, …