Página Inicial / Notícias / FORMAÇÃO DO DÍZIMO – PARÓQUIA SANTO ANTONIO DO LEVERGER

FORMAÇÃO DO DÍZIMO – PARÓQUIA SANTO ANTONIO DO LEVERGER

Aconteceu no último Domingo, 07 de Março, na PARÓQUIA SANTO ANTONIO DO LEVERGER, ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO DÍZIMO, coordenado pelo Pároco, Pe. Enilvado e Equipes do Dízimo e Catequese da Paróquia, contando com a participação da Equipe Arquidiocesana do Dízimo da Arquidiocese de Cuiabá no desenvolvimento dos Temas.
Foi um Encontro coroado de bênçãos e de intenso fervor pastoral, tendo iniciado as 07:00h com a Santa Missa Comunitária na Igreja Matriz, presidida pelo Pároco-– Pe. Enilvado, e encerramento às 16:00h.
Foram refletidos no Encontro os seguintes temas: Fundamentação Bíblica do Dízimo, Catequese e Dízimo – Dízimo para Crianças e Jovens, Dízimo – Sustento e Vida da Comunidade, A importância do Dízimo e a Responsabilidade do Cristão perante a Igreja, A disponibilidade das lideranças leigas para o trabalho missionário e Missão e Importância da Organização Pastoral no âmbito Paroquial e Comunitário.
Participaram do Encontro aproximadamente 60 Agentes Pastorais do Dízimo, da Catequese e demais Movimentos, Serviços e Ministérios da Paróquia.
Destacamos a participação de um grande número de agentes das Comunidades do interior de Santo Antonio do Leverger, que não mediram esforços para se fazerem presentes.
As Comunidades que se fizeram representar foram: Matriz Santo Antonio, Varginha, Morro Grande, Lixá, Chácara dos Cuiabanos, Morrinho, São Sebastião, Barra do Aricá, Bocaina, Cohab, Cohab Marechal Rondon, Cohab Engenho Velho, Sangradouro, Nova Esperança, Barreirinho, Arruda Pinto e Serradinho.
Destacamos, também,  a presença e participação durante todo o Encontro, do Pároco Pe. Enivaldo e dos Seminaristas Jeferson e Adriano.
Peçamos a Deus, que dê sempre, a todos nós, a humildade, a perseverança, a sabedoria  e o espírito de oração para que sejamos sempre seu instrumento para levarmos a mensagem evangelizadora do Dízimo a toda a Comunidade de fieis católicos da nossa Igreja.
Coordenação Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo

Viva o Senhor Divino

A multissecular e rica tradição da festa do Senhor Divino em Cuiabá é comemorada desde …