Página Inicial / Voz do Pastor / É obra de Deus!

É obra de Deus!

Irmão e irmã, convido você a olhar para a mesma pessoa que neste momento tenho diante dos olhos:SÃO JOSÉ! Você sabia que dedicamos a SÃO JOSÉ o mês de março?O mês de maio dedicamos a MARIA! Fica parecendo que SÃO JOSÉ prepara a gente para se encontrar com NOSSA SENHORA:ir a Maria,por José!Ao ver Maria-Esposa transformar-se em MÃE,José quer deixar Maria em segredo,quer abandoná-lá….Um anjo lhe aparece e lhe afasta o medo:" É obra de Deus,José!"

José,simplesmente,podia ter se casado com Débora,ou,com Sara….(música).Ou,simplesmente,podia ter sido carpinteiro e trabalhar,e,nunca ter que se esconder e se exilar com a sua Maria! (música).Fica fácil -agora –  Você perceber porque São José se tornou o Padroeiro de toda a Igreja Católica:cuidou de Jesus e de Maria antes do nascimento da Igreja no dia de Pentecostes,com a descida do Espírito Santo.

Nós,Católicos costumamos dedicar a SÃO JOSÉ os nossos Seminários para que sob a sua proteção,e, porque queremos imitá-lo em suas atitudes para com Jesus e Maria,ele se torna o nosso provedor em nossas necessidades na manutenção econômica.Um testemunho eloquente do que escrevo é o novo Noviciado das Irmãs Agostinianas que há pouco tempo se instalou em Várzea Grande,Mato Grosso: Noviciado SÃO JOSÉ!! E,os "milagres de São José" são contínuos aí através de pessoas generosas e beneméritas que auxiliam na manutenção diária dessa casa de formação….

SÃO JOSÉ,ROGAI POR NÓS!

Dom Milton Santos, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá

Dia de Finados e a esperança na ressurreição