Página Inicial / Notícias / Formação Pastoral do Dízimo

Formação Pastoral do Dízimo

FORMAÇÃO DO DÍZIMO COROADO DE BENÇÃOS

É assim que podemos afirmar do III ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA PASTORAL DO DÍZIMO DA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ, realizado no dia 25 de Abril de 2010 no Asilo Santa Rita.
Os Agentes do Dízimo, da Catequese, da Liturgia e demais Agentes das Paróquias de nossa Arquidiocese, compreenderam a importância que o DÍZIMO tem para a vida IGREJA e disseram SIM ao Convite, participando do ENCONTRO DE FORMAÇÃO.

Um número superior a 160 Agentes de Pastorais esteve presente no Encontro, representando 21 Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá.
Compartilhamos esse momento especial com todos: a Equipe de Coordenação do Dízimo que não mediu esforços; o apoio e a participação dos Padres Wagner Stephan, Julio Paulino e Felisberto Samuel, responsáveis pelo desenvolvimento dos Temas abordados (Espiritualidade e Dimensão Bíblica do Dízimo, Experiência Pastoral e Vivencial do Dízimo e Como trabalhar o Dízimo com Crianças e Adolescentes?);   todos os Agentes de Pastorais; a a participação especial do Padre  Orivado Egídio e os Párocos e Vigários que motivaram a participação dos Agentes Pastorais de suas Paróquias no Encontro.
Agradecemos e rogamos a Deus que os abençoem e guie o caminho de cada um e de cada uma na caminhada de Vida e Pastoral.
A PASTORAL DO DÍZIMO na estrutura pastoral da Igreja poderá ser assim compreendida:
A IGREJA é como se fosse uma grande árvore, onde as Pastorais, Movimentos, Serviços e Ministérios representam os ramos; a Pastoral do DÍZIMO representa o tronco, que fortalece e dá sustentação e vida a essa FRONDOSA ÁRVORE chamada IGREJA. (Palavras de Dona Luiza Conceição – Membro da Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo)
Que Deus abençoe a todos e a todas, iluminando vossos caminhos e fortalecendo-os espiritualmente, pastoralmente e comunitariamente na missão de multiplicadores da mensagem evangelizadora do Dízimo a todos os nossos irmãos e irmãs da Arquidiocese de Cuiabá. Confira algumas fotos clique aqui..

COORDENAÇÃO ARQUIDIOCESANA DO DÍZIMO
ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ

Viva o Senhor Divino

A multissecular e rica tradição da festa do Senhor Divino em Cuiabá é comemorada desde …