Página Inicial / Notícias / Pastoral da Comunicação Regional

Pastoral da Comunicação Regional

A assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Ir. Élide Fogolari e o assessor da RIIBRA, padre Clóvis Andrade de Melo embarcaram rumo a Cuiabá (MT) para o 1º Encontro de Comunicação e mídias digitais: desafios para a evangelização, que será realizado neste final de semana, dias 10 e 11 de agosto. O encontro é uma iniciativa do presidente do Regional Oeste 2 da CNBB, dom Vital Chitolina, que manifestou pedido à Comissão para a Comunicação da CNBB. O evento reunirá lideranças das dioceses, comunidades paroquiais e organismos.
Na programação do encontro estão previstos os temas de estudo: “Comunicação e evangelização na cultura digital” e “A Pastoral da Comunicação e sua missão na Igreja”. Como proposta de trabalho, os agentes de pastoral terão como meta a elaboração do Projeto Regional da Pastoral da Comunicação para o Regional Oeste 2. Para a assessora, Ir. Élide Fogolari, este primeiro encontro pretende ser um espaço de reflexão, diálogo e debates sobre a comunicação à luz do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. “É preciso que a Igreja se comunique com as novas mídias de hoje, são os desafios da nova evangelização a partir do contexto gerado pela cultura das novas tecnologias”, destacou Ir. Élide.

A justificativa do Regional em realizar o encontro está na conscientização da importância da comunicação no processo de evangelização, além de animar e articular a comunicação nas dioceses. “Diante das constantes mudanças culturais provocadas, sobretudo, pelas novas tecnologias que afetam os seguimentos sociais, principalmente, a família, a escola e a Igreja, vemos a necessidade de refletir sobre esse novo contexto social a fim de que a Igreja se posicione de maneira adequada para dar continuidade à  importante missão de comunicar Jesus Cristo a todos”.

Estão sendo aguardados padres e leigos engajados nas pastorais de comunicação nas dioceses de todo Mato Grosso. A Arquidiocese de Cuiabá esta enviando para participar do encontro 3 representantes o Coordenador da pastoral de Comunicação da Arquidiocese  de Cuiabá Antonio Francisco Vicente, o Coordenador do site da Arquidiocese de Cuiabá Alexandre Mendes e o Marcelino Eloy Delminio, Coordenador do site CatólicosVIP.
O objetivo do encontro é o de refletir sobre a evangelização no contexto da cultura gerada pelas novas tecnologias.
A comunidade Missão JAC também estará enviando seus jovens missionários para juntos ser igreja. Juntos participarão Priscila Mendes, responsável pela área de fotos do site catolicos vip, Edmarcio Gomes, editor da Web TV Católicos VIP e Gheiany Costa Web Repórter do mesmo site.
Fotos e a cobertura do evento pela  webtv.catolicosvip.com.br  e site da Arquidiocese de Cuiabá

Festa do Senhor Divino – Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus

A Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá convida toda a Arquidiocese para a …