Página Inicial / Notícias / Ano Missionário na Comunidade Cristo Servo

Ano Missionário na Comunidade Cristo Servo

Confira algumas fotos da Santa Missa realizada no memorial Papa João Paulo II, onde os Candidatos ao Ano Missionário fizeram seus Compromissos com Deus para o Ano Missionário na Comunidade Cristo Servo! Clique aqui e confira fotos.

Entenda o Projeto Ano Missionário
O Projeto Ano Missionário consiste em durante um ano completo, 365 dias, a pessoa Eleita fará a experiência de viver juntamente com os membros de Vida Comum Dedicada da Comunidade Cristo Servo. Vivenciando todas as suas dimensões de Vida Fraterna(convivência), Orações e Apostolados (trabalho missionário).
O Missionário terá uma formação própria, mas também será inserido na formação continuada. Os conteúdos próprios devem lhe oportunizar conhecer a História da Salvação na sua vida pessoal, a doutrina da Igreja Católica, um conhecimento cristão da pessoa do homem e da mulher e o Carisma e Espiritualidade Cristo Servo: sua história, seu jeito, e sua experiência com Deus.
A pessoa interessada em ingressar na experiência missionária deverá preencher uma ficha (Click aqui para baixar a ficha) e realizar um breve caminho contendo:
Passar por entrevistas;
Visitas à sede, a casa de missão da comunidade;
Acompanhamento pessoal por um membro designado pela formação, e
Início de uma vivencia, um “namoro” com a Nossa Espiritualidade e Carisma, através da convivência e dos nossos apostolados.

Objetivo:
Despertar o ardor missionário e proporcionar a experiência de uma vida
Missionária aos que a ela se sentem chamados.

Critérios:
Solteiro(a);
Disponibilidade de residir na Comunidade Cristo Servo por Um ano;
Desimpedimento pessoal de trabalho, estudos e relacionamentos;
Acolher a forma de vida da Comunidade Cristo Servo.

Apostolados / Serviços:
Grupo de Oração;
Retiro por Cura Interior;
Acampamentos;
Memorial São João Paulo II;
Trabalho com Crianças;
Retiro para Casais;
Outros.
O Missionário na Comunidade Cristo Servo poderá fazer diversos trabalhos como Evangelizar porta-a-porta, Cantar, Tocar, Cozinhar, Dirigir, Pregar, Limpar, Conduzir, Interceder, Acolher, Trabalhar com Artes (teatro, dança, designer gráficos, etc), Confeccionar etc.

Conheça a Comunidade Cristo Servo
Somos uma das novas expressões da Igreja Católica Apostólica Romana, chamada “Novas Comunidades”. Comunidade Religiosa Mista, com Fiéis Católicos masculinos e femininos, casados e solteiros consagrados, de Vida Comum e Aliança, Contemplativa e Ativa (vida missionária). Somos uma Associação Privada de Fiéis, fundada em 12 de Junho de 2005 pelo leigo casado José Rosa Pereira, com o objetivo de servir a Santa Mãe e Mestra Igreja e ajudar os fiéis a cumprir a missão de batizados e batizadas, filhos e filhas de Deus.

Casa de Missão e Escritório – (Onde acontece os nossos encontros e atividades semanais):
Memorial São  João Paulo II
Rua Oátomo Canavarros, s/nº ( Ao lado do Sesipark)
Morada do Ouro – Cuiabá-MT
Fones: 3631-2729 / 9939-2936 (Escritório Cristo Servo)  3644-1320 / 9959-3432(Memorial)
E-MAIL: comcristoservo@gmail.com
Endereço para Correspondência:
Agência central do Correio de Cuiabá – Praça da República, 101  –  Caixa Postal 197
Cep.: 78005-970   –  Centro  –   Cuiabá   –   MT

CNBB prepara subsídio sobre inteligência artificial

GRUPO DE REFLEXÃO SOBRE COMUNICAÇÃO DA CNBB PREPARA SUBSÍDIO SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Em seu segundo …