Página Inicial / Notícias / Vida e missão neste chão

Vida e missão neste chão

A tradicional caminhada, entre os municípios de Ladário e Corumbá, que marca a abertura da Campanha da Fraternidade será realizada hoje, domingo,  25 de fevereiro.

Este ano, o tema é "Fraternidade e Amazônia" e o lema "Vida e missão neste chão", porém na região da maior planície alagada do mundo, o Pantanal será incluído na temática, conforme o bispo diocesano, Dom Martinez Alvarez, salesiano. "Não podemos deixar de discutir acerca de nossa realidade próxima, essa beleza que Deus nos deu. Estamos contando com o apoio da Embrapa e do Ibama para termos um respaldo, também científico, em nossas conclusões".

A estimativa é que aproximadamente 15 mil pessoas participem da caminhada, que será antecedida pela Santa Missa, às 17 horas, no ginásio Poliesportivo do Colégio São Miguel, em Ladário. O itinerário a ser cumprido pelos fiéis será: avenida 14 de Março; avenida Rio Branco; rua América; rua 15 de Novembro, chegando até a avenida General Rondon, onde na praça Generoso Ponce, acontecerá a benção do Santíssimo.

Para a caminhada, paróquias, comunidades, pastorais, movimentos e associações levarão faixas e cartazes sobre o tema deste ano, além de bandeiras com suas respectivas cores. A Diocese pede que os fiéis levem velas.

De acordo com o bispo Dom Martinez, tão importante quanto as questões de conservação do Pantanal estão as condições para levar até às populações o acesso à Igreja.

Para o secretário-geral da CNBB, Dom Odilo Pedro Scherer, o lançamento da Campanha da Fraternidade, no início da Quaresma, foi um convite para a conversão pessoal e social. "Independente da região, podemos ver problemas sócio-ambientais em todo o país. Estamos queimando o chão que está sob nossos pés, por isso, precisamos mudar essa cultura. As ações não podem estar voltadas apenas para o acúmulo de bens. Caso contrário haverá uma grande guerra para ver quem vai retirar o último recurso", afirmou o secretário-geral.

Festa do Senhor Divino – Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus

A Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá convida toda a Arquidiocese para a …