Página Inicial / Notícias / Vinde e Vede, a Cidade da Fé

Vinde e Vede, a Cidade da Fé

O Vinde & Vede, maior evento religioso do Centro Oeste brasileiro por 32 anos  proporciona  aos  mato-grossenses um encontro que envolve fé, adoração  e comunhão com os cristãos.
A Arquidiocese de Cuiabá, responsável e idealizadora do evento com toda as equipes se empenham em deixar o ambiente confortável  para  aqueles que decidem  passar o carnaval na presença de Deus.
Por mais de cinco anos o Vinde & Vede é realizado no Memorial Papa João Paulo II. De acordo  Diretora Executiva da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, Estela Costa, o local se transforma em uma pequena cidade. Já nomeada como “Cidade da Fé”.

Assim, como toda comunidade, a Cidade da Fé possui infraestrutura eficiente,  com tendas e vários  produtos vendáveis, praça de alimentação, transporte público, segurança pública (equipes de bombeiros, policiais militares, brigadistas, cruz vermelha, anjo da guarda, que atuam no auxilio do zelo com o público infantil),  estacionamento com capacidade para 400 veículos e banheiros. Sendo Cidade da Fé, possui ainda um espaço reservado para o confessionário, onde cristãos exercem a palavra do sacramento da confissão.
Nesta estrutura grandiosa, está também as equipes de catadores  que compõe  Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável- Mato Grosso Sustentável. A presidente, Cidinha Nascimento foi entrevistada no programa Difusora Notícias, explicou que recebeu o  convite para contribuir na coleta seletiva no Vinde & Vede, através do nosso Pastor e Arcebispo Metropolitano de Cuiabá Dom Milton Santos.

Foto cedida por Márcia
Cidinha que trabalha com reciclagem há mais de 20 anos, destes dois anos consecutivos em especial  para o Vinde & Vede, bem emotiva (com os olhos úmidos) disse que  neste caso, a recompensa é dobrada primeiro por estar em um encontro religioso e depois por conseguirem material reciclável limpo mais valorizado para venda.

Foto cedida por Márcia
A catadora Cidinha, pontua que o lixo coletado diretamente no local, depois de separado, têm maior aproveitamento “Já temos uma noção de quanto será retirado daqui do Vinde & Vede, e o verdadeiro catador recicla tudo. Mas, num evento como este, apenas 20% vai para o rejeito, 80% será triado e revertido em renda para o catador,” reforça.

Da Redação do Vinde e Vede

Elaine Coimbra – Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …