Página Inicial / Notícias / Novos Beatos

Novos Beatos

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 19 de julho de 2007 (ZENIT.org).- Bento XVI aprovou a proclamação de quatro novos beatos que acontecerá em dioceses da França e Polônia no mês de setembro.

Segundo revela o calendário das celebrações presididas por Bento XVI para os próximos dois meses, publicado esta quinta-feira pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

No sábado 15 de setembro, às 16 horas, no Centro Antarés de Le Mans (França), será beatificado Basile-Antoine Marie Moreau, sacerdote e fundador da Congregação da Santa Cruz (1799-1873).

No domingo, 16 de setembro, no santuário mariano de Lichen-Wloclawek (Polônia), ocorrerá a beatificação de Estanislao de Jesus Maria (João Papczynski), polonês, sacerdote e fundador da Congregação dos Clérigos Marianos sob o título da Imaculada Conceição da Virgem Maria (1631-1701).

Nesse mesmo domingo, às 16 horas, na catedral de Bordeaux (França), será beatificada Marie-Céline de la Présentation (Jeanne Germaine Castang), francesa, monja da Segunda Ordem de São Francisco (1878-1897).

Por fim, em 30 de setembro, às 10 horas, na Igreja de São Tiago e Santa Inês de Nysa (Polônia), será beatificada Maria Merckert.

Viva o Senhor Divino

A multissecular e rica tradição da festa do Senhor Divino em Cuiabá é comemorada desde …