Página Inicial / Notícias / Pastoral da Comunicação

Pastoral da Comunicação

Cerca de 170 pessoas devem participar do Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação que começa na próxima quarta-feira, 2, em Aparecida (SP). Organizado pelo Setor de Comunicação Social da CNBB, o encontro contará com a participação dos coordenadores regionais e diocesanos da PASCOM bem como de sacerdotes, religiosos, leigos e seminaristas que se interessam pela comunicação e seus aspectos.

“O objetivo do encontro é motivar e articular a PASCOM na Igreja do Brasil para que o Evangelho seja proclamado a todos a partir dos novos meios de comunicação”, esclarece a assessora do Setor de Comunicação Social, Ir. Elide Fogolari.

O arcebispo de Belém e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social da CNBB, dom João Orani Tempesta, abre o encontro com a conferência Comunicação à luz do Documento de Aparecida.Em seguida, o assessor de imprensa da CNBB, padre Geraldo Martins Dias, e Ir. Elide apresentam a estrutura de comunicação da CNBB.

No segundo dia, pela manhã, as professoras Elizabeth Saad Correa e Rosane Borges participam do painel A internet e o virtual: inclusão ou exclusão?. Já o jornalista e diretor da TV Aparecida, padre César Moreira, falará sobre as Políticas de comunicação na Igreja.

As professoras Patrícia Horta e Eliany Salvotiera debatem, no terceiro dia, Educomunicação: uma prática pastoral. O tema Pastoral da Comunicação será analisado por dom Orani Tempesta, Ir. Vera Bombonatto, Ir. Maria Alba Veiga, Ir. Elide Fogolari e padre Geraldo Martins.

Outro tema a ser discutido durante o encontro é a Rede de Informação da Igreja da América Latina (RIIAL). Para desenvolver o tema foi convidada a coordenadora da RIIAL no Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Letícia Saberon.

Durante o evento, os participantes terão, ainda, a oportunidade de visitar os meios de comunicação do Santuário de Aparecida: TV, rádio e jornal e do show Aprendiz de Pregador, com o cantor padre Zezinho.

19º Encontro Nacional de Presbíteros

O 19º Encontro Nacional de Presbíteros, ENP, promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados …