Página Inicial / Notícias / Folhetos litúrgicos

Folhetos litúrgicos

Teve início nesta segunda-feira, 30, em Aparecida (SP), o encontro anual dos responsáveis pelos Folhetos Litúrgicos usados pelos fiéis nas celebrações. Organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, o encontro conta com a presença dos responsáveis pelos 10 folhetos litúrgicos de maior circulação nas comunidades do Brasil.

“Esta reunião quer valorizar o trabalho que está sendo feito por editoras e dioceses, além de avaliar e analisar as produções publicadas”, explica o assessor da Comissão de Liturgia, padre Gustavo Haas. “Além disso, queremos oferecer critérios para elaboração dos textos, partilhar dúvidas e perguntas e propor ações conjuntas para os anos de 2008 e 2009”, completou.

O biblista Francisco Orofino apresentou o estudo sobre o evangelho de São Marcos, cujos textos serão proclamados nas liturgias do próximo ano litúrgico, chamado pela Igreja de “Ano B”, com início no primeiro domingo do Advento, dia 30 de novembro.

Nesta terça-feira, 1, o encontro prossegue com a reflexão sobre as “Preces dos Fiéis”, com a assessoria da liturgista Irmã Veronice Fernandes, pddm.

Durante o encontro, que terminha na tarde de hoje, padre José Carlos Sala, também assessor da Comissão de Liturgia, apresentou o hino, os objetivos e os encaminhamentos da próxima Campanha da Fraternidade, cujo tema é Fraternidade e Segurança Pública.

19º Encontro Nacional de Presbíteros

O 19º Encontro Nacional de Presbíteros, ENP, promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados …