Página Inicial / Notícias / Sínodo dos Bispos

Sínodo dos Bispos

Dom Odilo Scherer, dom Damasceno Assis e dom Filippo Santoro estão entre os 32 membros escolhidos para os trabalhos sinodais

Mais três brasileiros foram nomeados pelo papa Bento XVI para compor os trabalhos da XII Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos que acontecerá em Roma, sobre “A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja”, entre os dias 5 e 26 de outubro. O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, que também é um dos presidentes delegados do Sínodo; o arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno Assis; e o bispo diocesano de Petrópolis (RJ), dom Filippo Santoro, foram os três nomeados.

A lista foi publicada no sábado, 6, pela Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos. Entre os 41 peritos sinodais, o papa escolheu dois brasileiros: o coordenador da Revisão da Bíblia da CNBB e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé,  Luis Henrique da Silva; e o docente de Sagrada Escritura, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, pe. John Maria Herman Konings.

Para finalizar a lista de brasileiros no evento, há também, entre os 37 auditores nos trabalhos do Sínodo, o fundador e moderador geral da comunidade católica Shalom, Moysés Lauro de Azevedo Filho; e o docente de teologia no Seminário diocesano de Santo Amaro (SP), Ari Luis do Valle Ribeiro.

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …