Página Inicial / Notícias / Padres em Formação Permanente

Padres em Formação Permanente

A Comissão Regional de Presbíteros de Mato Grosso promove nos dias 9,10 e 11 deste mês o curso "Meio de Comunicação Social – púlpito, rádio,TV e mídia impressa", que será realizado no Studium Eclesiástico Dom Aquino Côrrea (SEDAC), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Aproximadamente 280 padres de todos os municípios do estado foram convocados a participarem do evento, que faz parte da Formação Permanente dos Presbíteros.

De acordo com o secretário da Comissão, Padre Christian Giovanni Costa, o objetivo é fazer com que os presbíteros utilizem os veículos de comunicação como uma ferramenta no trabalho de evangelização. "A formação permanente é uma necessidade dos padres de todo o Brasil. Neste ano, estamos trabalhando com o tema mídia, uma vez que a idéia é aprender a usar as técnicas de oratória destes meios, como o rádio e televisão para a implementação das nossas atividades religiosas e pastorais", destacou o secretário.

O curso será ministrado pelos professores da área de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Gabriel Plácido, Vera Lúcia e Pedro Pinto de Oliveira.

Esta é a quarta etapa de Formação Permanente que acontece todo ano em cada Estado em datas diferentes.

Data: 9,10 e 11 de setembro

Horário: 8h às 11h30 / 14h às 17h30

Local: Studium Eclesiástico Dom Aquino Côrrea (SEDAC)

Endereço: Rua do Seminário, 105, bairro Cristo Rei, Várzea Grande/MT.

Informações podem ser obtidas pelos telefones 65-3685-1983/ 65-99874266 (padre Christian Giovanni) ou 65-99587803 (padre Divino – presidente da Comissão Regional de Presbítero).

Atenciosamente,

Pe. Christian Giovanni Correia Costa

Secretário da Comissão Regional de Presbíteros

Regional Oeste ll da CNBB

Você pode Gostar de:

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …