Página Inicial / Notícias / Ano Catequético 2009

Ano Catequético 2009

em 05/04/2009 11:10:00 (1359 leituras)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu no dia 19 de abril o Ano Catequético Nacional. Em nível nacional, a abertura será marcada com uma missa presidida pelo bispo auxiliar de São Paulo, dom Tarcisio Scaramussa, na catedral da Sé, em São Paulo, às 11h. Estará presente também o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa. Faz parte da programação, ainda, o lançamento do CD “Catequese, caminho para o discipulado”, que contém 13 canções para animação do Ano Catequético.

“Este dia será marcado por celebrações eucarísticas e celebrações da Palavra. Ao redor do pão da palavra e da eucaristia mais de 800 mil catequistas estarão reunidos para celebrar a presença do Ressuscitado na comunidade, na Palavra e na Eucaristia”, explica a assessora da Comissão para a Animação Bíblico-catequética da CNBB, Irmã Zélia Maria Batista.

Na Assembleia Geral dos Bispos, que acontece entre os dias 22 de abril a 1º de maio, o Ano Catequético Nacional será celebrado na missa do dia 24 de abril, às 7h, em Itaici “O Ano Catequético tem como objetivo geral dar novo impulso à catequese como serviço eclesial e como caminho para o discipulado”, explica o presidente da Comissão, dom Eugênio Rixen.

Sob a coordenação da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-catequética da CNBB, o Ano Catequético quer envolver todas as pastorais, movimentos e organismos da Igreja. Vários materiais de divulgação foram produzidos pela Comissão, inclusive um texto-base que descreve o conteúdo do Ano Catequético que se encerra no dia 22 de novembro, na festa de Cristo Rei.

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …