Página Inicial / Notícias / Ano Catequético 2009

Ano Catequético 2009

em 05/04/2009 11:10:00 (1359 leituras)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu no dia 19 de abril o Ano Catequético Nacional. Em nível nacional, a abertura será marcada com uma missa presidida pelo bispo auxiliar de São Paulo, dom Tarcisio Scaramussa, na catedral da Sé, em São Paulo, às 11h. Estará presente também o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa. Faz parte da programação, ainda, o lançamento do CD “Catequese, caminho para o discipulado”, que contém 13 canções para animação do Ano Catequético.

“Este dia será marcado por celebrações eucarísticas e celebrações da Palavra. Ao redor do pão da palavra e da eucaristia mais de 800 mil catequistas estarão reunidos para celebrar a presença do Ressuscitado na comunidade, na Palavra e na Eucaristia”, explica a assessora da Comissão para a Animação Bíblico-catequética da CNBB, Irmã Zélia Maria Batista.

Na Assembleia Geral dos Bispos, que acontece entre os dias 22 de abril a 1º de maio, o Ano Catequético Nacional será celebrado na missa do dia 24 de abril, às 7h, em Itaici “O Ano Catequético tem como objetivo geral dar novo impulso à catequese como serviço eclesial e como caminho para o discipulado”, explica o presidente da Comissão, dom Eugênio Rixen.

Sob a coordenação da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-catequética da CNBB, o Ano Catequético quer envolver todas as pastorais, movimentos e organismos da Igreja. Vários materiais de divulgação foram produzidos pela Comissão, inclusive um texto-base que descreve o conteúdo do Ano Catequético que se encerra no dia 22 de novembro, na festa de Cristo Rei.

Você pode Gostar de:

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …