Página Inicial / Notícias / Reflexão do Dízimo

ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ MT – PASTORAL ARQUIDIOCESANA DO DÍZIMO
COMUNHÃO E PARTILHA
REFLEXÃO DO DÍZIMO PARA A SEMANA  10 A 13/06/2009

Programa “ Meu Dia com Nossa Senhora ”

10/06/2009 ( quarta-feira )
DÍZIMO – O V MANDAMENTO DA NOSSA IGREJA
“OFERTAI O DÍZIMO, SEGUNDO O COSTUME”: É o quinto mandamento da nossa Igreja. O dizimo está contido na Bíblia do Gênese ao Apocalipse. O dízimo foi instituído nos primórdios da história sagrada. Encontra-se na Lei de Deus acerca de 1300 antes de Cristo. O dízimo é um compromisso com Deus, a Igreja e os pobres. É a fé do cristão sacramentada como sinais de compromisso, gratidão e fidelidade ao Reino
11/06/2009 ( quinta-feira )
Nosso dízimo, aquele pedacinho de nossa vida, proverá o sustento do ministro ordenado, pagará salários de funcionários da paróquia, possibilitará a compra de material litúrgico, de material de uso das diversas pastorais, cobrirá os gastos com impostos, taxas e na limpeza, conservação e embelezamento do templo.
É a dimensão religiosa do dízimo.
12/06/2009 ( sexta-feira)
Quando se contribui para que a comunidade possa desenvolver um trabalho pastoral eficiente, o Dízimo assume uma dimensão especial na vida do dizimista.
São as despesas com ajuda para o seminário, preparação de Missionários leigos, ajuda às Comunidades Missionárias, etc. Onde estiver o missionário, o dizimista estará junto.
É  a dimensão missionária do Dízimo.
13/06/2009 ( sábado )
A viúva, o menor abandonado, o indigente, o peregrino, o estrangeiro, enfim, os que por alguma razão não podem prover seu sustento, são responsabilidade da comunidade. Numa comunidade cristã, ninguém pode passar necessidade. Se cada um de nós contribuir o dízimo, certamente não faltará a ninguém o necessário.
É  a dimensão social do Dízimo.

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …