Página Inicial / Noticias do Mundo / Toma posse 2º bispo da Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga

Toma posse 2º bispo da Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga

DOM JOÃO APARECIDO BERGAMASCO SAC, TOMA POSSE COMO 2º BISPO DA DIOCESE DE PRIMAVERA DO LESTE-PARANATINGA.

No dia 03 de dezembro de 2023, durante solene celebração eucarística, Dom João Aparecido Bergamasco tomou posse como o 2º bispo da Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga. A cerimônia deu-se início na Cúria Diocesana onde Dom João foi acolhido pelo Administrador Apostólico Dom Mário Antônio da Silva, arcebispo de Cuiabá e pelo bispo emérito Dom Derek Jonh Christopher Byrne-SPS. Após a ser acolhido, os diáconos, presbíteros da Diocese e de outras Dioceses, membros da Congregação da Sociedade do Apostolado Católico – Palotino e os bispos vindos de todo o Regional Oeste 2 e do Regional Oeste 1, bem como representantes de todas as Paróquias da Diocese, seguiram em procissão para o Salão da Paróquia Catedral, para a Celebração Eucarística com o rito de posse.

No rito de posse foi apresentado a bula de nomeação ao colégio de consultores e em seguida feita a leitura das letras apostólicas pelo padre Lindiomar Gonçalves dos Santos – Vigário Geral da Diocese, em seguida Dom Mário Antônio e Dom Derek, passaram o báculo pastoral para Dom João e o conduziram à cátedra.

Texto: Reginaldo Souza Rosa – Secretário Diocesano de Pastoral

Fotos: Angelita Kremer – Coordenadora Diocesana da PASCOM

Fonte:https://www.cnbbo2.org.br/dom-joao-aparecido-bergamasco-sac-toma-posse-como-2o-bispo-da-diocese-de-primavera-do-leste-paranatinga/

Nota de pesar – Falecimento de Pe. Sebastião Paniago Vilela,sdb