Página Inicial / Notícias / Jovens da Liga dos Apóstolos da Caridade

Jovens da Liga dos Apóstolos da Caridade

REALIZAÇÃO DO PRIMEIRO RETIRO RADICAL PARA OS  JOVENS DA LIGA DOS APOSTOLOS DA CARIDADE

Aconteceu nos dias 12 e 13 de Setembro o primeiro encontro do JAC – Jovens Apóstolos  da Caridade) da  comunidade Liga dos Apóstolos da caridade, que há 46 anos presta valorosos serviços de evangelização nos lares desta diocese , presente em 26 comunidade dentre Cuiabá e Varzea grande. O encontro que nessa sua primeira edição buscou, despertar aos jovens reunidos, os valores da eucaristia e o respeito  na presença de Jesus eucarístico. Confira algumas fotos clique aqui

Momentos que prenderão a atenção e interesse dos participantes. E no domingo aconteceu a oração do santo Terço(06:00h) inaugurando a Hermidia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, gincana bíblica, e a caminhada radical com provas radicais por todo o trajeto.  O numero de participantes chegou à 103 jovens que foram divididos em 4 equipes (amarelo, vermelho, azul e verde) e a equipe verde se sagrou campeã.

Tudo o que foi aplicado no 1º retiro radical  vai de encontro ao carisma do seu fundador Claro Marcelino Delminio         o de levar na caminhada rumo ao céu a evangelização, a caridade e o amor ao próximo. Em um papo Jovem animado e descontraído.  Deixando transparecer um renovado ardor de continuidade deste brilhante movimento diocesano, Liga dos Apóstolos da Caridade em nossa cidade.

Por Marcelino Delmínio

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …