Página Inicial / Notícias / Festival de Música Sacra e Teatro (FEMUSA TEATRO)

Festival de Música Sacra e Teatro (FEMUSA TEATRO)

O Festival de Música Sacra e Teatro (FEMUSA TEATRO) será realizado neste domingo (18), e contará com a presença dos grupos de jovens da região do Coxipó. As apresentações culturais serão de acordo com o tema “Juventude em Marcha Contra a Violência” e acontecerão no Centro Cultural Silva Freire (ao lado da Policlínica do Coxipó), a partir das 8 horas. A entrada é franca e os participantes receberão uma fita branca em sinal de paz e contra o extermínio da juventude. O evento é realizado pelos jovens da Coordenação Paroquial da Pastoral da Juventude Aparecida (CPJ-A) em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e o Centro Cultural Silva Freire. Durante o festival serão vendidos almoço e lanche a preços simbólicos para que a juventude participe do encontro com muita energia.
Os grupos vencedores receberão troféus e medalhas, aparelho de DVD e instrumentos musicais, de acordo com a categoria. A melhor torcida também será premiada, e no intervalo das apresentações serão sorteados brindes.
O objetivo do festival é fomentar a cultura da paz, incentivar produções artísticas e mostrar a todos que participar de grupos de jovens é uma ação prazerosa e um convívio social saudável. O evento é prova de que a igreja Católica, através da Pastoral da Juventude, se preocupa com os jovens e apresenta alternativas para a prática do trabalho em grupo e liberdade de expressão.
Marcela Brito
Assessoria de Imprensa da CPJ-A

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …