Página Inicial / Notícias / novo administrador da diocese de Diamantino

novo administrador da diocese de Diamantino

Transcorridos três dias da posse de dom Canísio Klaus como bispo da diocese de Santa Cruz do Sul (RS) e ficando assim vacante a diocese de Diamantino (MT), reuniu-se na manhã de ontem, 21, na Cúria Diocesana de Diamantino, o Colégio dos Consultores para a eleição do Administrador Diocesano. Foi eleito para este ofício o padre Reinaldo Braga Junior.

O novo administrador da diocese de Diamantino nasceu em 1973. Foi ordenado padre no ano de 1998. Após sua ordenação, foi nomeado pároco da paróquia de São José do Rio Claro (MT). Após dois anos, foi incumbido de reabrir o Seminário Menor Jesus o Bom Pastor, da diocese de Diamantino, tornando-se reitor do seminário. No mesmo ano, fundou o Instituto das Irmãs Discípulas do Divino Pastor.

Permaneceu em Diamantino três anos e depois foi transferido para a capital, Cuiabá, como reitor do Seminário Maior Rainha dos Apóstolos da diocese, permanecendo lá dois anos. De volta a Diamantino, reassumiu por mais um ano a direção do Seminário Menor Jesus o Bom Pastor. No fim do ano de 2005 foi nomeado pároco e transferido para Nova Mutum (MT), onde reside e trabalha até os dias de hoje.

Padre Reinaldo tem licenciatura plena em Filosofia, bacharelado em Teologia e fez curso para formadores promovido pela Santa Sé, em Roma.

Durante estes 12 anos e meio de ministério presbiteral, padre Reinaldo fez parte do Colégio dos Consultores, do Conselho de Presbíteros e do Conselho Econômico Diocesano. Foi também Coordenador Diocesano do Serviço de Animação Vocacional (SAV) e é diretor diocesano do Apostolado da Oração.

Share/Save/Bookmark

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto domingo da páscoa, a Igreja celebra o 61º Dia …