Página Inicial / Notícias / Paróquia N.Senhora da Guia (Coxipó)

Paróquia N.Senhora da Guia (Coxipó)

O Pároco em exercício,  Pe. Roberto,sdb trabalha dia e noite para animar toda a Paróquia.A Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Coxipó – Cuiabá vive durante esta semana um tempo muito especial proporcionado pela Pastoral Familiar. É a SEMANA DA FAMÍLIA! Todos os dias, o pároco em exercício P. Roberto Alderete, o casal João e Acidália e outras pessoas envolvidas com a evangelização tem celebrado um tema específico e dentro desta celebração uma valorização do aspecto familiar.
A Semana Nacional da Família tem como tema “Família, formadora de valores humanos e cristãos”. Compreendemos que a  família é imprescindível na formação da pessoa. O papa Bento XVI diz: “as famílias são patrimônio da humanidade”. Está na hora de começarmos a resgatar este patrimônio, não apenas histórico, mas que brota do próprio coração de Deus. A Família não é invenção humana: é criação do próprio Deus, sonhada desde toda a criação. A família deve ser verdadeira escola de valores humanos e cristãos a serem transmitidos e vividos no lar. Jesus Cristo é a referência para a família discernir os verdadeiros valores e as deficiências da cultura de hoje, os contra-valores. O encerramento da Semana está marcado para o próximo sábado, juntamente com a grande festa da Assunção.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …