Página Inicial / Notícias / Terço dos Homens

Terço dos Homens

Terço dos Homens Nossa Senhora Aparecida comemora 2° ano com Missa em Ação de Graças
O Terço dos Homens Nossa Senhora Aparecida realiza nesta quarta-feira, dia 08 de setembro de 2010, às 19h30minh, na Igreja Nossa Senhora Aparecida – Coxipó, uma Missa em Ação de Graças para marcar o 2º ano do "Terço dos Homens". Trata-se de um encontro onde desde o dia 10/ 09/2008, com apoio do Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Frei Eliseu Menegat e dos freis Alceu Boniatti e Ari Felippi, homens de boa vontade se reúnem todas as quartas-feiras, para louvar a Jesus e a sua mãe Maria Santíssima.
Atualmente, conforme o Coordenador-Geral, Diralberto Pereira de Andrade, são mais de 230 homens (Idosos, jovens e crianças) que participam do terço.
O Terço dos Homens "Nossa Senhora Aparecida" é realizado todas as quartas-feiras, sempre com início às 19h30minh, na Paróquia, localizada na Rua E-5, 121, no Jardim Nossa Senhora Aparecida – Bairro Coxipó da Ponte. Sendo que na última quarta-feira do mês é rezado o terço em família.
Mais informações:
(65) 3661-3547 – 9601-6626
 "O objetivo é fazer florescer e frutificar cada vez mais esta semente, pois ao vestir a camisa do Terço dos Homens, o homem é convidado a se preocupar, fundamentalmente, com a família e com a comunidade", diz ele. "Convidamos a todos para mais este momento especial, pois já são dois anos de Terço dos Homens. E isso é um momento muito importante para nossa igreja e comunidade", acrescenta.
Segundo ele, ao rezar o Terço, que é um conjunto de orações, todos fazem meditando os principais mistérios da nossa fé. São as rosas que, por orações, oferecemos à Mãe de Jesus. Não são orações repetitivas, mas orações que vão se elevando a Deus, a Nossa Senhora e ao Senhor Jesus, num som grave, mas doce e de profunda fé. As orações também chegam muito fundo ao coração de cada um.
Rezando juntos, os homens da Comunidade Nossa Senhora Aparecida e de várias outras comunidades não o fazem para si, mas fica evidente uma oração para o próximo. "Inclusive, durante estes dois anos já tivemos vários testemunhos de colegas que depois que passaram a participar do terço, mudou de vida e conseguiram graças", revela Diralberto Andrade.

Você pode Gostar de:

Arcebispo de Cuiabá destaca temas importantes no sexto dia da Assembleia Geral da CNBB

No sexto dia da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de …