Página Inicial / Notícias / Multiplicadores do Sínodo

Multiplicadores do Sínodo

As lideranças de todas as Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá, indicadas pelos Párocos,que serão os multiplicadores(as) do Sínodo Arquidiocesano nas Paróquias realizaram o 2o encontro de formação e estudo no dia 11 de setembro/2010,no auditório do Colégio Coração de Jesus, das 07h30 às 16h00 .. Confira algumas fotos do dois encontros já realizados,clique aqui..No  dia 11 de setembro as lideranças estudaram os seguintes artigos sinodais:

IV. LITURGIA, AÇÃO DA SANTÍSSIMA TRINDADE: Santidade é vocação para os Discípulos Missionários! – Dimensão Litúrgica − “Fazei isto em minha memória!” (1Cor 11,24)
101. A Liturgia acontece assim: “Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo!”
A Trindade em nós, e, nós na Trindade! Toda Espiritualidade, a começar da Espiritualidade Litúrgica, nasce da Trindade, dela se nutre, nela se apóia, com Ela se desenvolve… “A Santíssima Trindade é raiz, alicerce, ponto de partida e de chegada de toda Espiritualidade!” (J. Paulo II).

V. ECUMENISMO E DIÁLOGO RELIGIOSO: Caminho irrenunciável para o discípulo e missionário – Dimensão Ecumênica −
“/…/ e haverá um só rebanho e um só pastor.” (Jo 10,16).

VI. O AMOR QUE IMPELE OS DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS A SERVIÇO DA SOCIEDADE – Dimensão Sócio-Transformadora − “Mas, um samaritano moveu-se de compaixão.” (Lc 10,33).

VII. COM MARIA, A COMUNHÃO PARA NUNCA MAIS ACABAR! – Discípulos missionários do jeito de Maria – “Todos eles perseveravam na oração em comum, junto com MARIA, Mãe de Jesus…” (At 1,14)

Apresentamos  o Documento Final do Sínodo e estamos disponibilizando todos os documentos, lembrando que para visualizar o arquivo, terá que estar instalado em seu computador o Software Adobe ou leitor de PDF.

clique aqui e confira

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …