Página Inicial / Notícias / Reunião Bispos do Regional

Reunião Bispos do Regional

Nos dias 06 a 09 de fevereiro, estiveram reunidos na Sede da CNBB no Mato Grosso, os Bispos do Regional Oeste II. A saber:
-Dom Milton (Arcebispo de Cuiabá)
-Dom Vital (Adm. de Paranatinga e Bispo eleito de Diamantino)
– Dom Gentil (Bispo de Sinop)
– Dom Juventino (Bispo de Rondonópolis)
– Dom Derek (Bispo de Guiratinga)
– Dom Antônio Vilar (Bispo de Cáceres)
– Dom Protógenes (Bispo de Barra do Garças)
– Dom Neri (Bispo de Juína)
– Pe Reinaldo (Adm. Dioc. de Diamantino).
Além dos momentos ricos de oração, celebração e convivência, os senhores bispos desenvolveram uma Pauta de assuntos referentes á organização e dinamismo Pastoral da Igreja no Regional.
Refletiram igualmente sobre os desafios na Evangelização, buscando encontrar caminhos para a superação de problemas e dificuldades emergentes e presentes na Pastoral e no Presbitério de todas as Dioceses e Prelazias do Regional.

Houve também momentos preciosos de escuta e partilha sobre a realidade do CENE (Centro Nova Evangelização – CNBB Reg.), sobre o SEDAC (Studium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa) e sobre o Tribunal Eclesiástico Interdiocesano. Dentro da Programação, tiveram lugar importantes momentos de encontro e colóquio dos Bispos com os Professores do SEDAC, com os Formadores dos Seminários e com os Seminaristas Maiores.
Mais uma vez os Bispos do Regional Oeste 2 deram um testemunho bonito de comunhão entre si e de atenção e responsabilidade com todas as realidades que fazem parte da vida e da missão da Igreja em nossa realidade matogrossense.

Festa do Senhor Divino – Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus

A Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá convida toda a Arquidiocese para a …