Página Inicial / Notícias / Cruz peregrina em Rondonópolis

Cruz peregrina em Rondonópolis

Nesta madrugada de domingo,  toda a comunidade de Ouro Branco esteve reunida para acolher a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. Entre muitas músicas, orações  e teatros todos esperavam na Praça Central o momento da chegada.E assim,  por volta da zero hora todo o povo se deslocou em procissão para a entrada do Distrito, para então, acolher os símbolos.Ao ver a aproximação do comboio que foi buscar os símbolos na Diocese de Coxim, uma grande emoção tomou conta do público presente e especialmente  a juventude foi tomada por uma grande inquietude.Logo que os símbolos foram apresentados a comunidade uma ‘chuva de pétalas’ deu boas-vindas e iniciou-se então a procissão de volta à Praça Central. Os jovens puderam carregar nos braços os símbolos com muito amor e devoção. Em seguida, foi celebrada a Santa Missa.Os símbolos permaneceram no Distrito até as 4 horas da madrugada, e logo, seguiu viagem para a cidade de Rondonópolis onde já era esperada.

Pastoral da Comunicação – Diocese de Rondonópolis

Viva o Senhor Divino

A multissecular e rica tradição da festa do Senhor Divino em Cuiabá é comemorada desde …