Página Inicial / Notícias / Bote Fé Paranatinga

Bote Fé Paranatinga

Nesta quinta feira (12) foi realizado no município de Paranatinga o Grande BOTE FÉ. Os Símbolos sagrados da Jornada Mundial da Juventude foram recebidos com muita alegria pelos jovens da  Prelazia. Centenas de pessoas esperavam ansiosos pela chegada da Cruz Sagrada e o ícone de Maria no município. Os símbolos chegaram de Avião. Após a chegada, foi realizada uma grande carreata, com mais de 400 carros. A procissão passou pelas paróquias do municipio, e em lugares onde a vida está ameaçada, como hospitais e a cadeia pública, foram dadas bênçãos também em escolas e aos comércios da cidade. Os jovens fizeram questão, de a partir de um certo ponto, carregarem os símbolos nos braços. A procissão terminou no Salão Paroquial da Catedral São Francisco Xavier, onde a Cruz e o ícone de Maria passaram restante do dia. Estivam Presentes mais de mil pessoas.
No Salão Paroquial foi realizado um ato cívico, além das autoridades religiosas, autoridades civis marcaram presença. Após a Execução do hino Nacional Brasileiro foi dada a palavra as autoridades. O prefeito Municipal, Vilson Pires ressaltou a grandeza do evento, e a importância do mesmo para os jovens católicos. O Presidente da Câmara de vereadores, João Bosco, Falou da importância dos simbolos. Também estava presente o Juiz da Comarca de Paranatinga.
Durante todo o dia, comandado pelos jovens, houveram pregações, muito louvor e animação. No fim da tarde, os jovens acompanharam a adoração ao cristo sacramentado, e no Inicio da Noite a Santa Missa Presidida pelo Administrador Apostólico da Prelazia, Dom Vital Chitolina, que agora é bispo da Diocese de diamantino. O bispo acompanhou a passagem dos símbolos por toda Prelazia, sempre dando palavras de apoio e incentivo aos jovens. Todos os jovens de Paranatinga ficaram Muito felizes com a oportunidade de tocar nos símbolos abençoados pelo Beato João Paulo II. Alem, dos jovens das paróquias da cidade, 30 jovens de Gaúcha do Norte acompanharam o evento.
Ás 23 horas, a Cruz sagrada e o Ícone de Nossa Senhora foram entregues aos representantes da Diocese de Barra do Garças.

Viva o Senhor Divino

A multissecular e rica tradição da festa do Senhor Divino em Cuiabá é comemorada desde …