Página Inicial / Notícias / 27º VINDE E VEDE reuniu mais de 100 mil pessoas

27º VINDE E VEDE reuniu mais de 100 mil pessoas

Os jovens foram a maioria no 27º Vinde e Vede. No feriado de carnaval, terça-feira, eles lotaram o Memorial Papa João Paulo II, na Morada do Ouro em Cuiabá. O maior encontro religioso do Centro-oeste reuniu mais de 100 mil pessoas nos quatros dias de programação.
No sábado, o MicareCristo bateu recorde de público. Em doze horas consecutivas, das 18h às 6h, cerca de 30 mil jovens dançaram ao som de diversos ritmos católicos, interpretados por cinco bandas e ministérios, e também pelo cantor carioca Cosme.
No domingo o dia foi dedicado à oração e escuta da palavra de Deus. O padre Gleuson Gomes, do Rio de Janeiro, pregador da Renovação Carismática Católica (RCC), refletiu sobre o fé.

Na segunda-feira a programação foi dedicada ao Movimento Sacerdotal Mariano (MSM). À devoção a Nossa Senhora, mãe da igreja, motivou centenas de pessoas que trouxeram andores com a imagem da Virgem Maria. Em seguida foi realizada uma imensa procissão.
A terça-feira, último dia, foi dedicada aos jovens. O Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos destinou a programação à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em julho no Rio de Janeiro.
“A igreja do Brasil está ansiosa para este momento. Milhões de jovens vão se encontrar com o sucessor de Pedro: o papa. E daqui da Arquidiocese muitos peregrinos também vão participar desta que será a maior jornada de todos os tempos”, finalizou Dom Milton.
Antes da Santa Missa que abriu a Campanha da Fraternidade 2013, que neste ano é dedicada à juventude, uma procissão com bandeiras de países que sediaram as jornadas anteriores contou a história deste que é um dos maiores eventos do planeta.
“A Jornada Mundial da Juventude mostra o rosto jovem da igreja. Para ter uma ideia dessa dimensão, aqui no Brasil, somente a Jornada vai reunir mais pessoas do que a Copa do Mundo e as Olimpíadas juntas”, afirmou Maria Inês, da equipe de coordenação do 27º Vinde e Vede

Artigo: Eduardo Cardoso

Festa do Senhor Divino – Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus

A Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá convida toda a Arquidiocese para a …