Página Inicial / Notícias / Sé Vacante nos coloquemos em Oração

Sé Vacante nos coloquemos em Oração

Irmãos e irmãs, somos imensamente gratos pela bênção que foi o pontificado do nosso querido Papa Emérito Bento XVI e rogamos a Deus que continue sempre o abençoando.
Neste perído de Sé Vacante somos convocados a estarmos em comunhão com toda a Igreja na oração pelo Colégio dos Cardeais que, em Conclave, se reunirão nos próximos dias para a eleição do novo Sumo Pontífice, segundo a inspiração do Espírito Santo de Deus.
O Site da Arquidiocese de Cuiabá sugere que nas preces das Santas Missas,outras celebrações e reuniões das nossas Paróquias, Capelas, Comunidades, confiantes no Espírito Santo, que conduz a Igreja de Cristo, rezem especialmente pelos Cardeais, pelo Conclave e por aquele que, com a graça de Deus, será eleito o sucessor do Apóstolo São Pedro.

Neste periodo Quaresmal façamos também nosso silêncio interior, nos coloquemos na presença do Santíssimo Sacramento em profunda adoração.(Lembremos que em nossa Arquidiocese o Santíssimo fica exposto diariamente no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho).

19º Encontro Nacional de Presbíteros

O 19º Encontro Nacional de Presbíteros, ENP, promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados …