Página Inicial / Notícias / Formação para MESC

Formação para MESC

A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral juntamente com a Coordenação Arquidiocesana dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, conforme Reunião Ordinária dos Coordenadores MESC Paroquiais com o Pe. Luiz Augusto, Diretor Espiritual MESC, ocorrida no dia 02 de março de 2013, vem confirmar a Formação Anual dos MESC (MINISTRO EXTRAORDINÁRIO DA SAGRADA COMUNHÃO) da Arquidiocese de Cuiabá. A Formação será ministrada pelo Pe. Izaias Bernardo Monteiro da Silva, com o tema: “Eucaristia: Sacramento dos Sacramentos”. Serão beneficiados os MESC das seguintes paróquias:
Nossa Senhora Aparecida – Coxipó; Nossa Senhora da Guia – Várzea Grande; Coração Imaculado de Maria; Sagrada Família; Memorial Papa João Paulo II; Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho; Nossa Senhora da Medalha Milagrosa; Nossa Senhora das Graças – VG; Cristo – Rei; Nossa Senhora da Guia – Distrito da Guia; Santa Edwirges – VG; Nossa Senhora do Rosário e São Benedito; Nossa Senhora do Rosário – Rosário Oeste; São Sebastião – Nobres; Nossa Senhora das Brotas- Acorizal; Nossa Senhora Aparecida – Jangada
A Formação do 2º Grupo MESC, ocorrerá no dia 18 de maio, no período das 13h:30 as 17h:00, no Anfiteatro do Colégio São Gonçalo, situado na Prainha – Cuiabá.

A Formação terá a seguinte programação:
13h30 – Acolhida dos MESC e Apresentação
Coordenação  Arquidiocesana MESC /  Coordenação Arquidiocesana de Pastoral
14h00 – Palestra:  EUCARISTIA: SACRAMENTO DOS SACRAMENTOS
Palestrante:  PE. IZAIAS BERNARDO MONTEIRO DA SILVA
16h15 – Sessão de Perguntas e Apontamentos
Palestrante e Assembleia MESC
Coordenação: Pe. Luiz Augusto

Conforme acordado nesta última reunião dos Coordenadores MESC, a taxa por Ministro será de R$ 5,00 (cinco reais),  que deverá ser acertado junto a respectiva Coordenação Paroquial MESC.
Está confirmada também as seguintes datas para os próximos Encontros Arquidiocesanos MESC:  Retiro Anual: 15 de setembro – 09h00 – 18h00; Confraternização Arquidiocesana MESC – 07 de dezembro;

Movimento de Cursilhos de Cristandade

O movimento de Cursilhos de Cristandade que tem como patrono São Paulo Apóstolo, nasceu em …