Página Inicial / Voz do Pastor / ‘SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI’ EM CUIABÁ

‘SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI’ EM CUIABÁ

‘

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI’ EM CUIABÁ,MT – 2013
A Arquidiocese Metropolitana de Cuiabá, MT (Igreja Católica) se prepara para a Solenidade de Corpus Christi – Festa do Corpo de Deus – aos 30 de maio/2013 – feriado e Dia Santo: Quinta-feira!

O QUE É ‘CORPUS CHRISTI’
É a manifestação pública da fé católica na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia – a Santa Missa. Este foi o pedido de Jesus na última Ceia com os Apóstolos: “Fazei isto em minha memória!” – Fazer Memória é mais do que uma lembrança. ‘Jesus ressuscitou’, então, ser presença como ressuscitado significa que realmente Ele está no meio de nós quando participamos da Santa Missa.

Confira toda a programação:

PROGRAMAÇÕES:

A)MEMORIAL PAPA JOÃO PAULO II – Dia 30 de maio/2013 (5ª.-feira)
06:45h – Concentração das Comunidades na PRAÇA CULTURAL (em frente ao Supermercado MODELO – CPA-II – CUIABÁ).
07:00h – Procissão/Caminhada com o SSmo. Sacramento: Av. Brasil + Rua Djalma de Souza + Av. Oátamo Canavarros + MEMORIAL.  Paróquias: Coração Imaculado de Maria – Divino Espírito Santo –  Nossa Senhora do Rosário/São Benedito.

A PAróquia Sagrada Família terá horário e caminhada próprios!
08:00h – Solene Missa Campal  – Memorial Papa João Paulo II
            –  BÊNÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
B)Dia 03 de junho/2013: Início da Adoração Diária (2ª.-feira a 6ª.-feira)

C)GINÁSIO POLIESPORTIVO SÃO GONÇALO/COLÉGIO SALESIANO
PARÓQUIAS: Universitária São José, Catedral, São Gonçalo, São João Bosco, Santuário Eucarístico.
•15:00h  –  Concentração no Ginásio Poliesportivo São Gonçalo (Colégio Salesiano)
•17:00h  –  Solene Celebração da Santa Missa
•18:30h  –  Procissão com o Santíssimo Sacramento até à Catedral

CONVOCAÇÃO
A ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ CONVOCA os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Catequistas, Leitoras, Acólitos (Coroinhas) das Paróquias e Comunidades; todas as Pastorais, Movimentos e Organismos da Arquidiocese de Cuiabá; e, a Sociedade Católica… para  este momento de fé,amor e esperança!
Cuiabá, 23 de maio-2013.
Coordenação Arquidiocesana de Pastoral

ATENÇÃO!
PARÓQUIAS E COMUNIDADES DE CUIABÁ:
CONVOCAÇÃO PARA AS CELEBRAÇÕES DE ´CORPUS CHRISTI-2013`!
AS PARÓQUIAS NÃO ENVOLVIDAS NA PRESENTE CONVOCAÇÃO TERÃO PROGRAMAÇÃO PRÓPRIA NESTA SOLENIDADE!
ATENCIOSAMENTE: COORDENAÇÃO ARQUIDIOCESANA DE PASTORAL

Dia de Finados e a esperança na ressurreição

O dia 2 de novembro é dedicado à comemoração de todos os fiéis defuntos, aqueles …