Página Inicial / Notícias / Reforma Santuário Eucarístico

Reforma Santuário Eucarístico

Neste dia 03 de abril de 2014 foi celebrada uma Missa de Ação de Graças no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho pela execução das obras de reforma do Santuário. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos,sdb e concelebrada pelo Reitor do Santuário Pe. Kleberson Paes. A reforma do Santuário está sendo possível através da parceria entre a Secretaria  de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT) e a Arquidiocese de Cuiabá.
Esta parceria compreendia a revitalização e funcionamento dos relógios e sinos da Catedral Metropolitana de Cuiabá, localizada na Praça da República, centro da cidade e a reforma do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho.
Há sete anos que os sinos e os relógios instalados na alto da torre da basílica (Catedral) de Cuiabá se encontravam parados e agora já estão em pleno funcionamento,além de funcionar como atração turística, os relógios da Catedral são considerados símbolos culturais e fazem parte da história da capital mato-grossense.
Lembramos que o Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho é uma réplica da Igreja de Notre Dame de Lourdes, na França, o Santuário fica no Morro do Seminário, no Centro de Cuiabá.
O templo foi construído no século 18 e passou pelas mãos de um artista plástico que reconstruiu as belas figuras do ápice das torres, os telhados também estão sendo trocados está sendo realizada a vedação de esquadrias e vitrôs. As obras ainda estão sendo executadas.

Confira algumas fotos, clique aqui

O SANTUÁRIO VIVE  TEMPO DE INDULGÊNCIA PLENÁRIA NA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ.

A PENITENCIARIA APOSTÓLICA, para aumentar a religião dos fiéis e a salvação das almas, por meio das faculdades a si concedidas de modo todo especial pelo Nosso Senhor e Santíssimo Pai em Cristo, Papa, por divina providência, Bento XVI, atendendo ao pedido apresentado pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Pai e Senhor Milton Antonio dos Santos, SDB, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, CONCEDE BENIGNAMENTE DOS TESOUROS DA IGREJA A INDULGÊNCIA PLENÁRIA, que pode ser recebida uma única vez ao dia e que também pode se aplicar às almas dos fiéis detidas no Purgatório,a todos e a cada um dos fiéis,desde que verdadeiramente arrependidos, confessados e alimentados pela sagrada Comunhão, visitarem devotamente o Santuário Eucarístico de Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá, e dirigem a Deus preces pela difusão da Santa Fé  e pela intenção do Sumo Pontífice e que participarem dos ritos sagrados em honra do Santíssimo Sacramento exposto solenemente à veneração pública, ao menos por um espaço de tempo adequado, detendo-se em piedosa meditação  a ser concluída com a oração do Pai Nosso, o Credo  e as invocações a Jesus presente no Santíssimo Sacramento  e a bem aventurada Virgem Maria.
O PRESENTE DECRETO VALE POR SETE ANOS!/ Dado em Roma, ao Palácio da Penitenciaria Apostólica ” (Decreto Prot. N. 803/09/1 – 11 de janeiro de 2010).
SANTUÁRIO EUCARÍSTICO NOSSA SENHORA DO BOM DESPACHO… ATÉ 2017

Horário de Missas
Segunda feira às 07h00 e 18h30 / Terça feira à sexta feira às 07h00 e 16h00
Sabado às 11h00  / Domingo às 08h00,às 11h00 e às 17h00
Adoração ao Santíssimo Sacramento das 07h00 até ao início das Missas.
Todo dia 08 de cada mês Santa Missa às 11h30 – Novena Perpétua de Nossa Senhora do Bom Despacho.
Telefone:(65)3055-1315

Festa do Senhor Divino – Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus

A Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá convida toda a Arquidiocese para a …