Página Inicial / Notícias / Bispos Eméritos na Assembleia CNBB

Bispos Eméritos na Assembleia CNBB

Foto: Na manhã deste sábado, 3 de maio, os participantes da 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil celebraram, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), a missa com a presença especial dos bispos eméritos. A celebração foi presidida pelo arcebispo emérito de Manaus (AM), dom Luiz Soares Vieira. Pouco antes do início da celebração, os bispos receberam a notícia do falecimento do bispo emérito da Cidade de Goiás, dom Tomás Balduíno, aos 91 anos, que estava internado há vários dias em Goiânia (GO). “Este nosso irmão agora realiza o seu encontro com o Pai e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida”, declarou dom Luiz em sua homilia. O arcebispo recordou que, atualmente a Igreja no Brasil, possui cerca de 150 bispos eméritos. “Agora chegou a hora de nos dedicarmos a outras tarefas de serviço ao nosso povo. Que Deus nos dê a serenidade e tranquilidade de esperar a nossa chegada à Casa do Pai”, disse. Dom Luiz também recordou o clima de expectativa pela realização da Copa do Mundo. “Podem acontecer coisas maravilhosas neste período, mostrando que somos uma família só, de todos os continentes”. Retomando a mensagem que a CNBB divulgou recentemente sobre este assunto, o arcebispo recordou que a Copa é uma ocasião para refletir sobre as relações pacíficas e culturais entre todos os povos

Na manhã deste sábado, 3 de maio, os participantes da 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil celebraram, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), a missa com a presença especial dos bispos eméritos. A celebração foi presidida pelo arcebispo emérito de Manaus (AM), dom Luiz Soares Vieira.
Pouco antes do início da celebração, os bispos receberam a notícia do falecimento do bispo emérito da Cidade de Goiás, dom Tomás Balduíno, aos 91 anos, que estava internado há vários dias em Goiânia (GO). “Este nosso irmão agora realiza o seu encontro com o Pai e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida”, declarou dom Luiz em sua homilia.
O arcebispo recordou que, atualmente a Igreja no Brasil, possui cerca de 150 bispos eméritos. “Agora chegou a hora de nos dedicarmos a outras tarefas de serviço ao nosso povo. Que Deus nos dê a serenidade e tranquilidade de esperar a nossa chegada à Casa do Pai”, disse.
Dom Luiz também recordou o clima de expectativa pela realização da Copa do Mundo. “Podem acontecer coisas maravilhosas neste período, mostrando que somos uma família só, de todos os continentes”. Retomando a mensagem que a CNBB divulgou recentemente sobre este assunto, o arcebispo recordou que a Copa é uma ocasião para refletir sobre as relações pacíficas e culturais entre todos os povos

Você pode Gostar de:

Campanha em favor das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

CHUVAS NO RS: “NOSSA FÉ EM CRISTO NOS COMPROMETE A CONTINUARMOS CRIANDO LAÇOS DE SOLIDARIEDADE …