Página Inicial / Notícias / Encontro Regional dos Presbíteros

Encontro Regional dos Presbíteros

Realizou-se, entre os dias 19 a 21 de maio de 2014, em de Primavera do Leste, Diocese de Guiratinga, o 29º Encontro Regional dos Presbíteros. Contou com a presença de 57 padres e três bispos advindos das 10 dioceses no Estado de Mato Grosso. Teve como objetivo “fomentar a Pastoral Presbiteral no Regional, fortalecendo a comunhão e integração entre nós”.
No dia 19 de maio às 18h, na Paróquia São Cristóvão foi realizado a recepção e os encaminhamentos para a hospedagem, além da alegria do encontro dos colegas e amigos. No dia 20 de maio, após oração da manha e café, os presbíteros aprofundaram a carta do Papa Francisco “Evangelho da Alegria” com o Pe. Paulo da Rocha. Na parte da tarde aconteceram os grupos de partilha da caminhada e de missão dos presbíteros no Estado de Mato Grosso. À noite, na Igreja Matriz São Cristóvão, com grande afluxo de cristãos, os padres e bispos participaram da concelebração da eucaristia presidida por dom Derek, bispo de Guiratinga e anfitrião do encontro. Na homilia ressaltou a importância do encontro de presbíteros como momento de renovação da missão e do fortalecimento da comunhão. Após a celebração a comunidade local ofereceu uma noite cultural com coral dos coroinhas, banda de viola e danças folclóricas. Após juntamente com a comunidade foi oferecido um carreteiro para todos os participantes.
Na quarta-feira, dia 21 de maio os presbíteros participaram de um dia de lazer e de confraternização na Sociedade Aquática daquela cidade.
Pe. Rodrigo, coordenador dos presbíteros, juntamente com sua equipe externava a alegria pela participação de todos. O próximo encontro acontecerá em São Félix do Araguaia nos dias 18 a 22 de maio de 2015.

Encontro formativo da Pascom adiado

A Pastoral Arquidiocesana da Pascom informa que o encontro formativo que aconteceria no dia  11 …