Página Inicial / Notícias / Missas em inglês e espanhol durante a Copa

Missas em inglês e espanhol durante a Copa

Igrejas de Cuiabá farão missas em inglês e espanhol durante a Copa.

Quatro Igrejas já estão preparadas com guias turísticos para receber os visitantes interessados em conhecer essas igrejas históricas de Cuiabá. E a pedido do prefeito Mauro Mendes, duas delas realizarão missas em inglês e espanhol durante a Copa do Mundo FIFA 2014.

A Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá e as igrejas Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, Nossa Senhora do Bom Despacho e São Gonçalo são as quatro escolhidas para receber os turistas. Dentre elas, a Catedral fará missas em inglês nos dias 15 e 22, às 15h, e a Igreja São Gonçalo fará em espanhol, também na mesma data, às 11h30.

OBS:SOMENTE MISSAS EM OUTROS IDIOMAS NA CATEDRAL DE CUIABÁ E NA IGREJA SÃO GONÇALO DO PORTO.

Pensando nas seleções escaladas para jogar na Arena Pantanal e no público estrangeiro que passará pela cidade no período da Copa do Mundo a Arquidiocese de Cuiabá celebrará Missas nos idiomas inglês e espanhol.

Essa proposta estava sendo estudada e planejada há meses pela Arquidiocese em parceria com a Prefeitura de Cuiabá para melhor receber os estrangeiros em nossa cidade, promovendo essa programação diferenciada. As seleções escaladas para jogar na capital mato-grossense são Austrália, Nigéria, Chile, Colômbia, Bósnia, Japão, Corréia do Sul e Rússia.

A divulgação dessa programação especial aconteceu ontem, dia 9 de junho, pela Prefeitura de Cuiabá. De acordo com a Prefeitura as Igrejas também terão guias turísticos para receber os visitantes e mostrá-los parte da história das Igrejas cuiabanas.

Além da Catedral e da Igreja São Gonçalo, os guias turísticas estarão nas Igrejas Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora do Bom Despacho.

Segundo a Prefeitura, Cuiabá será a única cidade sede de jogos da Copa do Mundo a ter Celebrações Eucarísticas em outros idiomas. Essa iniciativa é baseada no perfil de grande parte dos visitantes previstos na capital durante a Copa, que seriam de turistas com hábitos de frequentar Igrejas históricas e museus.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …