Página Inicial / Notícias / Papa Emérito Bento XVI recebe títulos “Honoris Causa

Papa Emérito Bento XVI recebe títulos “Honoris Causa

Foto de Arquidiocese Cuiabá.

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa emérito voltou nesta terça-feira (14/7) ao mosteiro Mater Ecclesia, nos Jardins do Vaticano, onde vive desde o fim de seu pontificado, em 28 de fevereiro de 2013.
O Papa Emérito Bento XVI passar cerca de duas semanas na residência papal de Castelgandolfo onde, no último dia 4, depois de mais de dois anos, a voz do Papa Emérito voltou a ser registrada oficialmente pela Rádio Vaticano

Na ocasião, o Cardeal-arcebispo de Cracóvia, Dom Stanisław Dziwisz, conferiu ao Papa emérito dois títulos de doutorado “Honoris Causa” em nome dos reitores da Academia Musical de Cracóvia e da Pontifícia Universidade João Paulo II, instituída por Bento XVI em 19 de junho de 2009.
No dia 30 de junho, o Papa Francisco foi até o mosteiro Mater Ecclesia visitar o Papa Emérito Bento XVI antes que o Papa emérito se transferisse à residência pontifícia de Castelgandolfo. (RB)

(Fonte: Vatican Radio)

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …