Página Inicial / Notícias / Retiro Arquidiocesano Past. do Dízimo

Retiro Arquidiocesano Past. do Dízimo

Foi realizado neste final de semana, 19 e 20/09/2015,  no CETRA/VG o XV RETIRO ARQUIDIOCESANO DA
PASTORAL DO DIZIMO com  o tema “ IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO”.
A abertura do RETIRO foi efetuada pelo PE. DEUSDEDIT MONGE DE ALMEIDA,Pároco da Paróquia Coração Imaculado de Maria e Vigário Geral da Arquidiocese de Cuiabá, que também proferiu a Palestra “ DIZIMO – UMA PROPOSTA BÍBLICA”. Participaram ainda como palestrantes: PE. FABIO SILVA,Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, com o tema “DÍZIMO E EVANGELIZAÇÃO”; PE. CARLOS VIANA,Professor e Coordenador do Curso de Teologia do SEDAC com o tema “ DIRETRIZES GERAIS DA AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL 2015-2019”, conduzindo em seguida momentos de  ADORAÇÃO E ESPIRITUALIDADE e presidindo a SANTA MISSA que teve como tema ‘COMUNHÃO E PARTILHA”,  e PE.
ELILZO MARQUES,Vigário da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e Assessor Arquidiocesano de Catequese, com o tema “DIZIMO E CATEQUESE”.

Confira algumas fotos clique aqui

Foi realizado, também, a eleição para a Nova Coordenação da
Pastoral Arquidiocesana do Dízimo para o Biênio 2016/2017, tendo como Coordenador: JOÃO BATISTA MORAES da Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Cuiabá; Vice-Coordenadora – ALAILCE BULHÕES da Paróquia São João Bosco e que já ocupava essa mesma função na atual Coordenação, e como Tesoureiro o atual Coordenador IRINALDO DO NASCIMENTO da Paróquia São José Operário. As demais funções serão preenchidas e apresentadas na Assembleia da Pastoral do Dízimo a ser realizada no Asilo Santa Rita no dia 24/10/2015. Foi um Retiro coroado de BENÇÃOS, contando com aproximadamente 75 lideranças pastorais, representando 16 Paróquias da nossa Arquidiocese.
O Retiro foi encerrado solenemente com a SANTA MISSA presidida por DOM BONIFÁCIO PICCININI – Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Cuiabá, e com um delicioso almoço de confraternização servido à todos os participantes.

19º Encontro Nacional de Presbíteros

O 19º Encontro Nacional de Presbíteros, ENP, promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados …