Página Inicial / Notícias / Celebração 800 anos do Perdão de Assis

Celebração 800 anos do Perdão de Assis

Na ultima terça feira dia 02 de Agosto a Comunidade São Francisco de Assis da Paróquia Nossa Sra. Medianeira de Todas as Graças Celebrou os 800 anos do Perdão de Assis – Dia da Indulgencia da Porciúncula – Tendo o dia iniciado com Missa as 06hs Presidida pelo pároco Pe. Castilho; quando em seguida foi exposto o Ssmo. Sacramento, tendo também  durante todo o dia atendimento de confissões com indulgencias e sendo o grande dia concluído com Missa presidida pelo vigário paroquial Pe. Maurício Rodrigues.

Trata-se da pequenina capela, berço da família franciscana, que se encontra dentro da Basílica de Nossa Senhora dos Anjos, em Assis/Itália.
1.A Porciúncula é o Berço da Ordem Franciscana.
2.Porciúncula: lugar predileto de Francisco. Lá morou com os primeiros frades.
3.Na Porciúncula, Sta. Clara se consagrou a Deus pelas mãos de Francisco.
4.Na Porciúncula Sto. Antônio trocou o hábito agostiniano pelo franciscano quando lá se encontrou pela 1ª vez com S. Francisco, passando a segui-lo.
5.Para esta Igrejinha, S. Francisco conseguiu do Papa Honório III, em julho de 1216 a Indulgência da Porciúncula ou Perdão de Assis. Depois estendido a todas as Igrejas Franciscanas pelo mundo, no dia 01 de agosto a 02 de agosto, dia de Nossa Senhora dos Anjos.
4.Na Porciúncula que São Francisco abraçou a irmã morte.

Confira algumas fotos clique aqui

Fonte : Pe. José Maurício R. da Silva (Paróquia Nossa Sra. Medianeira de Todas as Graças )

Viva o Senhor Divino

A multissecular e rica tradição da festa do Senhor Divino em Cuiabá é comemorada desde …