Página Inicial / Notícias / Encontro com candidatos Paróquia N.Senhora Aparecida

Encontro com candidatos Paróquia N.Senhora Aparecida

A Igreja Católica Apostólica Romana inserida no seio da comunidade por meio de sua estrutura de organização, nesse caso por meio da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Coxipó, ouve o clamor de sua gente, reconhece suas necessidades e atua em sua evangelização. São muitas as pessoas voluntárias que abraçam essa missão de evangelizar e, de certa forma, amenizando as sequelas causadas pela ausência da ação pública na garantia dos direitos básicos das pessoas e famílias, que são os cidadãos e cidadãs dessa cidade. No entanto, o papel da Igreja, por mais que se tenha a dimensão social e política, ele é em primeiro lugar o de EVANGELIZAR, levar o nome de Jesus Cristo, sua forma de vida e a salvação por meio de sua ressurreição, mas preferindo um âmbito, ou seja, uma maneira mais específica e diretamente religiosa-espiritual.
Para tanto, sabemos que é necessário que tenham pessoas de bem e engajadas que também queiram e decidam em atuar pelo bem coletivo, até porque somos todos (as) chamados (as) a serem agentes transformadores de uma realidade sem vida a uma realidade com vida e esperança.
Nesse sentido será realizado no dia 22 de setembro de 2016 às 19h30min, no Centro de Formação Paroquial, Encontro com candidatos (as) que se declaram católicos (as) e moradores dos bairros atendidos pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O evento terá os seguintes objetivos:
1.Aproximar os (as) eleitores (as) aos candidatos (as) moradores nos bairros assistidos pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida;
2.Proporcionar aos (as) candidatos (as) uma oportunidade para se apresentar aos (às) eleitores (as) da Paróquia Nossa Senhora Aparecida;
3.Despertar mais comprometimento, desde a fase de campanha ao exercício do mandato, uma atuação pautada no espírito cristão.
Por isso, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida convida o (a) senhor (a) que é candidato engajado na igreja católica (a) a participar desse evento. Os candidatos interessados podem ser inscreverem até o dia 15 de setembro na Secretaria Paroquial onde estão sendo distribuídas as fichas de inscrição de terça a sábado, em horário comercial.
Segundo o Pároco Frei Gilberto Bedin, é importante incentivar os fieis leigos e leigas à participação política. Assim, a Igreja vai caminhando na linha da orientação do Papa Francisco: “Nós, cristãos, devemos sim participar da política. Não devemos fazer como Pilatos e lavar as mãos. A política é uma das formas mais altas de caridade, pois ela busca o bem comum. Os cristãos têm a obrigação de trabalhar pelo bem comum”, destaca.
Mais informações: (65) 3661-3547.
Fonte: PascomNSAp

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …