Página Inicial / Notícias / Papa Bento XVI em São Paulo

Papa Bento XVI em São Paulo

O evento voltado ao público jovem e que integra a agenda do Papa Bento XVI em São Paulo deve reunir mais de 60 mil pessoas, segundo os organizadores do Encontro com a Juventude, que acontece dia 10 de maio no Estádio do Pacaembu. Todos os 35 mil convites preparados para a ocasião já foram distribuídos entre as paróquias. Além disso, espera-se um grande público do lado de fora do estádio, entre eles cerca de 200 jovens do Paraguai, 70 da Argentina e 50 do Chile. A divulgação, organizada pelo padre salesiano Antonio Ramos do Prado (padre Toninho), vem sendo feita em larga escala. Em entrevistas concedidas a rádios paulistas, entre elas Rádio Tupi, América, Globo, Canção Nova e Globo News, ele afirma estar muito otimista, principalmente pela demonstração de entusiasmo e pelo envolvimento da equipe. São 23 jovens dos movimentos EJ (Encontro da Juventude) e EJM (Encontro da Jornada Mundial) que desde dezembro passado se reúnem no Instituto Dom Bosco, no Bom Retiro, para discutir sobre este momento com o Papa. Além de administrar parte do programa, estes jovens terão o papel de acolher e movimentar as quatro bandas que se apresentarão no Pacaembu.

O início da celebração está previsto para às 15h com a apresentação dos grupos e às 17h30 terá início o repertório oficial do evento para a entrada do Papa. Às 20h o pontífice deixa o estádio nas mãos do Grupo Aliança da Misericórdia que cantará até às 21h, quando os jovens e peregrinos que estão sem alojamento serão convidados a caminhar até o Campo de Marte e lá passar a noite em vigília. A música oficial da visita do Papa (Bento, Bendito que vem em nome do Senhor) marcará a entrada e a saída do Santo Padre no palco.

“A expectativa é que o jovem compreenda de fato o protagonismo juvenil a partir de seu Batismo e do chamado que Deus faz a cada um”, comenta o padre Toninho. “Essa dimensão do chamado para que jovem seja discípulo e missionário de Jesus Cristo será muito importante para os jovens poderem convidar mais pessoas a trilhar o mesmo caminho, o caminho de Jesus”, completa.

Festa do Senhor Divino – Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus

A Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá convida toda a Arquidiocese para a …