Página Inicial / Notícias / Confira Vídeo da Santa Missa Crismal (09 de abril 09h00)

Confira Vídeo da Santa Missa Crismal (09 de abril 09h00)

Confira o vídeo transmissão (Arquidiocese de Cuiabá) da Santa Missa Crismal presidida por Dom Milton Santos no dia 09 de abril às 09h00.

A Santa Missa foi transmitida pela Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá(630AM),pelo facebook da Rádio e da Arquidiocese e pelo site da Arquidiocese de Cuiabá (WEB TV)  www.arquidiocesecuiaba.org.br

A Missa Crismal é habitualmente celebrada na quinta feira Santa (pela manhã), onde o Arcebispo concelebra com seu presbitério e dentro da qual consagra o santo crisma e os outros óleos, é como que a manifestação da comunhão dos presbíteros com seu Arcebispo.
Com o santo óleo do crisma consagrado pelo Arcebispo, são ungidos os recém-batizados e são marcados com o sinal da cruz os que vão ser confirmados, são ungidas as mãos dos presbíteros e a cabeça dos Bispos, bem como a Igreja e os santos altares na sua dedicação. Com o óleo dos catecúmenos, estes preparam-se e dispõem para o Batismo. Por fim, com óleo dos enfermos, estes recebem o alívio na doença.
Nesta celebração vemos de forma clara a unidade do sacerdócio e do sacrifício de Cristo continuado na Igreja. Neste dia também todos os presbíteros renovam publicamente as suas promessas sacerdotais.

OBS: Neste ano em função da Pandemia não teremos todos os padres reunidos.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …