Página Inicial / Jubileu Arquidiocese / Oração Congresso Eucarístico

ORAÇÃO DO 1o CONGRESSO EUCARÍSTICO ARQUIDIOCESANO DE CUIABÁ

22 de maio/2008  a 23 de junho/2011

+Milton Santos, Arcebispo de Cuiabá

Deus, nosso Pai,por Jesus, vosso Filho,concedei-nos o Dom do Espírito Santo,para vivermos a idéia-força do Primeiro Congresso Eucarístico Arquidiocesano de Cuiabá:“Deus em nós, e, nós em Deus:com Maria, a COMUNHÃO para nunca mais acabar!”

Concedei-nos, Senhor nosso Deus,a coragem de Discípulos Missionários no novo milênio:

– a coragem de aprender, caminhando com o Mestre Jesus;

– a coragem de aprender, ouvindo o Mestre Jesus;

– a coragem de aprender, agindo com o Mestre Jesus!

Concedei-nos, Senhor nosso Deus,que a celebração do JUBILEU dos Cem Anos da Arquidiocese de Cuiabá nos leve – sempre mais – a viver em Eucaristia servindo, preferencialmente, quem mais necessita ao nosso lado!

Concedei-nos, Senhor nosso Deus, por Jesus, e pela intercessão de Maria, o Dom do Espírito Santo,para vivermos em ‘casa e escola da comunhão’,reflexo da comunhão que sois em Família Trinitária. Amém!