Página Inicial / Notícias / Solenidade de Corpus Christi em Cuiabá, MT – 2020

Solenidade de Corpus Christi em Cuiabá, MT – 2020

No contexto que estamos vivendo de Pandemia teremos algumas alterações na Celebração de Corpus Christi.

A Arquidiocese Metropolitana de Cuiabá, MT se prepara para a Solenidade de Corpus Christi – Festa do Corpo de Deus – aos 11 de Junho/2020 – Dia Santo: Quinta-feira!
A Santa Missa acontecerá este ano às 09h00 na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá  (respeitando o distanciamento social, a utilização de máscaras, e a redução na capacidade de fieis dentro da Igreja), sendo presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos,sdb. Para a participação da Igreja Doméstica (Família em casa) será transmitida pelo site da Arquidiocese de Cuiabá e redes sociais.
Teremos exposição ao Santíssimo Sacramento às 10h15,Oração do Papa Francisco (Tempo de Pandemia) proferida por Dom Milton e Benção Solene (Norte-Sul-Leste-Oeste)

O QUE É ‘CORPUS CHRISTI’
É a manifestação pública da fé católica na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia – a Santa Missa. Este foi o pedido de Jesus na última Ceia com os Apóstolos: “Fazei isto em minha memória!” – Fazer Memória é mais do que uma lembrança. ‘Jesus ressuscitou’, então, ser presença como ressuscitado significa que realmente Ele está no meio de nós quando participamos da Santa Missa.

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …